Campina Grande foi destaque no Expo Turismo Paraíba 2022

Destaque Paraíba

Campina Grande e todos os seus potenciais turísticos participaram do Expo Turismo Paraíba 2022, evento promovido pelo Sebrae-PB que terminou neste sábado (07), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Coordenadoria de Turismo, com o apoio da Secretaria de Cultura (Secult) e da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) participou do evento motivada a trazer resultados que reforcem as ações já implementadas no turismo da cidade.

O Maior São João do Mundo e os eventos paralelos que o congregam receberam destaque no estande de Campina Grande, que tem como interlocutores a secretária Rosália Lucas, o coordenador de Turismo, Miguel Ângelo Gomes e o personagem Virgurlima de Campina, interpretado pelo gerente de Turismo Lima Filho.

Além dos festejos juninos, os visitantes também acabaram conhecendo outros atrativos como os roteiros integrados Paraíba Serra e Mar e Paraíba Serras da Borborema, ambos já comercializados pela CVC Corp. Patrocinadora do Maior São João do Mundo 2022, a Cachaça Matuta também integrou o estande, oferecendo degustação da cachaça ao público que deseja conhecer mais sobre o potencial turístico da Rainha da Borborema.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, destacou a importância da participação de Campina Grande, com um estande próprio, em mais uma feira de turismo.

“A participação constate de Campina Grande em feiras e eventos de divulgação do turismo são de fundamental importância para a valorização deste setor e os resultados obtidos a partir deste trabalho refletem diretamente na economia da cidade e nos proporciona colher resultados a curto, médio e longo prazos”, ressaltou Rosália.

Durante a Expo Turismo os visitantes puderam participar de 18 palestras sobre produtos, destinos, rotas e roteiros e ainda de rodadas de negociações.

Codecom Campina Grande