Ba’ra Hotel recebe primeiras espécies de plantas

Brasil

Recentemente, João Pessoa foi destacada pela ONU – Organização das Nações Unidas – como uma cidade verde e, agora, integra o programa ‘Tree Cities of The World’. Este reconhecimento se dá devido ao cultivo de árvores urbanas e o incentivo à preservação ambiental. Além de promover melhorias para o ar da cidade, a presença da flora também é responsável por promover acolhimento e embelezar os ambientes. Alinhado com esse propósito, o Ba’ra Hotel, que será inaugurado em outubro desde ano na orla do Cabo Branco, investe na vegetação para compor os espaços de maneira única e exclusiva. O projeto paisagístico é assinado por Patrícia Lago.

Com predominância de folhagens, a vegetação escolhida para os ambientes possui espécies de tamanho e cores variadas, que oferecem ao espaço uma variedade de texturas e aromas únicos. As plantas escolhidas, em sua maioria, não possuem flores, com exceção das helicônias – tipicamente nordestinas e com flores amarelas e vermelhas – e contam com folhas grandes. Entre elas, estão alguns filodendros – entre elas as popularmente conhecidas cara-de-cavalo e banana-de-macaco – alocasias e aráceas – como a costela de adão.

Ainda estão sendo aguardadas outras plantas para a área interna que serão dispostas em jarros e fachada, como as palmeiras.  “O projeto do Ba’ra consiste em um ‘pulmão verde’ no meio da cidade com plantas que passeiam em variados tons e acolhem não apenas aqueles que irão se hospedar lá, mas todos os que contemplam o ambiente”, contou Francisco Santana, da Flora Canário, loja responsável pela plantação das árvores.

Além da flora única e exclusiva, o  Hotel Ba’ra promete ser mais um  cartão postal de João Pessoa, contemplando obras de arte, cultura regional e gastronomia arrojada e um projeto arquitetônico inédito na Paraíba.  Assinado pela Plan B, escritório colombiano premiado internacionalmente, o hotel é resultado da união impecável entre natureza e cultura. O projeto permite o contato entre os hóspedes por meio de pontes desenvolvidas entre as 123 suítes em formato de célula independente.

O hotel é resultado da parceria entre o empreendedor e jogador Hulk, a Construtora Massai, a Hofmann Station e Florense. Para acompanhar as novidades, o perfil no Instagram é @barahotel.

Vivass Assessoria & Comunicação