Chef paraibano é destaque em programa da Globo neste sábado

Destaque Paraíba

O programa É de Casa, da Rede Globo, vai ter a energia junina da Paraíba neste sábado (14). O convidado especial para preparar o almoço e conversar sobre o São João é o embaixador da cozinha tradicional paraibana: chef Cumpade João. Ele vai ensinar a fazer o “Rubacão Inxirido”, uma versão enriquecida com milho, linguiça e bacon flambados na cachaça. Com a missão de resgatar e valorizar a cultura nordestina, através da cozinha e do forró, o cozinheiro e cantor Cumpade João é o anfitrião do Arraiá de Cumpade, referenciado pelo Ministério do Turismo como uma das principais festas juninas do país. O evento proporciona uma autêntica experiência de São João na Fazenda Olho D’Água, na zona rural de Campina Grande, com vila cenográfica que remete ao interior nordestino, comidas típicas, danças, tradições e muito forró pé de serra.

A décima edição do festival começa no dia 11 de junho e termina no dia 2 de julho. Em cada sábado, Cumpade João receberá um convidado especial: na abertura, será Flávio José; no dia 18, Dorgival Dantas; no dia 25, Walkyria Santos; e encerrando, no dia 2 de julho, Elba Ramalho. A programação conta ainda com as bandas Forró Lampejo, Jeito Nordestino e Forró Campina.

As vendas acontecem pela internet, no site www.arraiadecumpade.com.br, e em três pontos físicos: na Mais Brasil Turismo, em João Pessoa; na loja Mioche do Partage Shopping, em Campina Grande; e na Mioche localizada no centro de Esperança. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3224-3050 e (83) 99681- 2288 (WhatsApp), bem como pelo perfil @arraiadecumpade no Instagram.

Cumpade João

Além de ter se tornado nacionalmente conhecido pelo Arraiá de Cumpade, o paraibano Cumpade João é o fundador do restaurante rural Casa de Cumpade, no Distrito de Galante (PB) e anfitrião do festival gastronômico Degustando o Brasil, cujas edições acontecem em Campina Grande e João Pessoa. Com mais de 30 anos de trajetória, já participou de eventos em todas as regiões do país e diversos programas de televisão nacionais. Em 2018, foi o chef vencedor do prêmio Dólmã na categoria nacional.

Assessoria de imprensa