Brejo da Paraíba participa do Expo Turismo e divulga calendário do Caminhos do Frio e Rota Cultural Raízes do Brejo

Destaque Paraíba

As cidades participantes do Destino Brejo, através do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano se fizeram presentes na Expo Turismo 2022 realizada pelo Sebrae da Paraíba, sendo sediada em João Pessoa durante os dias 5, 6 e 7 de maio no Espaço Cultural José Lins do Rêgo. Entre as atividades foram feitas palestras, exposições e apresentações, e assim, cada cidade pôde demonstrar sua história, raízes e cultura.

O Brejo Paraibano conseguiu divulgar o que possui de melhor durante esses três dias de evento, sendo uma vitrine do turismo da Paraíba e ofertando experiências dentro de suas cidades para o turista motivado a conhecer mais o Estado e, desejoso de conhecer intensamente toda a história do destino escolhido com diversidade de vivências.

Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alagoinha, Areia, Bananeiras, Belém, Borborema, Dona Inês, Duas Estradas, Guarabira, Lagoa de Dentro, Matinhas, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Remígio, Serra da Raiz, Serraria e Solânea são os 19 destinos expositores que tiveram a oportunidade de apresentar os produtos produzidos localmente, os artistas da terra, a gastronomia e as possibilidades de turismo que cada lugar tem para oferecer aos viajantes.

O atual presidente do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, Jaime Souza, palestrou no primeiro dia do evento com a temática “Destino Brejo e seus encantos” e falou sobre a importância do Destino Brejo no Evento. “Estamos com muita força, viemos mostrar nossa identidade, motivados a impulsionar o turismo, o lazer e as férias dos viajantes que querem conhecer a nossa região”, ressaltou.

Durante a Expo Turismo Paraíba também foram confirmadas as datas e as cidades da Rota Caminhos do Frio bem como da Rota Raízes do Brejo 2022. O dia 5 de maio (quinta-feira) marcou esse lançamento, oficializado pelo Fórum de Turismo do Brejo Paraibano que tem parceria confirmada com o Sebrae da Paraíba. O evento marcou também a retomada das redes sociais do Destino Brejo, nas quais toda a programação das rotas e as novidades do Brejo serão divulgadas.
As programações das rotas estão sendo definidas pelas prefeituras das cidades e serão anunciadas nos próximos dias. O homenageado do Caminhos do Frio já está definido, o cantor e compositor Pinto do Acordeon será o tema central desta edição.

Após a pausa devido a pandemia, tendo ambas as rotas suas últimas edições no ano de 2019, a retomada é uma sinalização da volta do turismo no estado, simbolizando também uma comemoração da possibilidade de festejar a cultura da região do brejo.

Eric Bem-Hur de Oliveira, vice-presidente do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, falou da expectativa para os eventos. “Nesse processo de retomada pós pandemia, o Brejo vem avançando e trabalhando em conjunto, para que o turista desfrute cada vez mais dessa experiência e isso será visto com certeza durante as rotas”.

Acompanhe as datas e programe sua experiência para todo este período de Rotas.
Rota Cultural Caminhos do Frio 2022
Areia – 4 a 10 de julho
Pilões – 11 a 17 de julho
Matinhas – 18 a 24 de julho
Solânea – 25 a 31 de julho
Serraria – 1 a 7 de agosto
Alagoa Nova – 8 a 14 de agosto
Remígio – 15 a 21 de agosto
Bananeiras – 22 a 28 de agosto
Alagoa Grande – 29 de agosto a 4 de setembro

Rota Cultural Raízes do Brejo 2022
Belém – 23 a 25 de setembro
Alagoinha – 7 a 9 de outubro
Duas Estradas – 14 a 16 de outubro
Lagoa de Dentro – 21 a 23 de outubro
Serra da Raiz – 4 a 6 de novembro
Borborema -11 a 13 de novembro
Dona Inês – 18 a 20 de novembro
Guarabira – 25 a 27 de novembro
Pirpirituba – 2 a 4 de dezembro
Pilõezinhos – 9 a 11 de dezembro

Expo Turismo Paraíba

Foram 100 standes, 90 municípios, 500 empresários e 12 regiões turísticas nos três dias de Expo Turismo, o que demonstra a volta das agendas turísticas por todo estado e certamente, para as 19 cidades incluídas no Destino Brejo. É uma retomada significativa quantitativamente e qualitativamente, estimulando o turismo local e oportunizando maiores experiências para quem ama viajar.

Assessoria de imprensa