Biliu de Campina será homenageado pela Guia Mundo Turismo

Brasil

Um dos roteiros mais longevos da Paraíba está completando 10 anos. O ‘Forró Guia Mundo Turismo’ chega a uma década e, como vem fazendo nessas datas comemorativas, prestará uma homenagem ao instrumentista Biliu de Campina. A honraria será realizada durante o desenvolvimento de mais um roteiro, previsto para acontecer nos dias 18 e 19 de junho. 

Conforme Genilton Pessoa, diretor da agência Guia Mundo Turismo, esse roteiro especial foi criado por meio do projeto ‘Pelos caminhos da Paraíba’. A programação começará com um café da manhã, com direito a forró pé de serra, em Serraria; um almoço regional em Areia, em seguida, o grupo passa por Campina Grande, para curtir um pouco do São João, indo em direção a Boqueirão, onde o grupo se instala na pousada Xique-Xique. No segundo dia do passeio haverá um jantar especial em homenagem a Biliu.

Genilson Pessoa explica que essa será a primeira homenagem que a Guia Mundo Turismo fará para uma personalidade em vida. Já haviam sido homenageados Genival Lacerda, Jackson do Pandeiro e Sivuca, todos paraibanos e que levaram a cultura do estado para todos os cantos do mundo, sempre elevando o ritmo mais tradicional do Nordeste. 

No Teatro Severino Cabral

Nesta sexta-feira (20), Biliu de Campina será homenageado durante uma cerimônia no Teatro Severino Cabral, em Campina Grande. Estarão presentes Elba Ramalho, Capilé, Tom Oliveira, entre outros amigos da música e que sempre acompanharam o artista em algum momento de suas carreiras.

Fábio Cardoso