Feirão oferece mais de mil vagas de emprego e serviços para empreendedores nesta quarta-feira

Paraíba

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), vai promover a primeira edição do Feirão da Empregabilidade, nesta quarta-feira (18). O evento acontecerá das 8h às 17h, no Espaço Cultural, proporcionando diversas atividades gratuitas voltadas para quem busca oportunidade no mercado de trabalho bem como para quem almeja empreender ou já toca o próprio negócio. Ao longo da programação, serão oferecidas mais de 1.300 vagas de emprego para diversas funções, além de capacitações e orientações profissionais.

As equipes de todos os programas de fomento à empregabilidade e ao empreendedorismo realizados pela Sedest estarão a postos para atender aos visitantes do Feirão. Mentores do “Eu Posso” vão realizar análises de viabilidade financeira dos projetos apresentados por empreendedores. O “Eu Posso Crescer” fará uma extensão dos serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor, orientando sobre todos os trâmites para formalização de negócios.

O “Eu Posso Criar” estará com o olhar lançado para todo o segmento da economia criativa, formalizando artesãos, realizando inscrições para qualificações junto ao Programa do Artesanato Paraibano (PAP) e ainda fazendo exposições. O “Eu Posso Semear”, por sua vez, também estará presente, mostrando o resultado dos trabalhos desenvolvidos pelo programa junto aos produtores rurais assistidos pela Sedest.

“Será um dia decisivo para quem está buscando oportunidades de crescimento profissional. Preparamos um evento grandioso, focado nas demandas do mercado local. Faremos uma importante interação entre empregadores, interessados em vagas de emprego e empreendedores. Certamente, teremos trocas de experiências e conexões bastante produtivas”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Vaulene Rodrigues.

“Eu Posso Trabalhar”

Quem está à procura de uma oportunidade de emprego ou buscando se reposicionar no mercado, terá muitas chances de conseguir boas notícias no Feirão da Empregabilidade. O programa “Eu Posso Trabalhar”, através do Sine João Pessoa, e o Sine Paraíba estarão juntos cadastrando o público para fazer encaminhamentos. As equipes dos dois serviços prospectaram para o evento cerca de 1.300 vagas, com mais de 20 empresas parceiras.

As oportunidades são para funções diversas, como: atendente de telemarketing; auxiliar de linha de produção; atendente de lanchonete; vendedor de serviços; vendedor pracista; consultor comercial; coordenador pedagógico; e técnico de segurança de trabalho. “O Feirão também receberá representantes de empresas que estarão por lá realizando entrevistas para processos seletivos, o significa que muitas pessoas já poderão sair do Espaço Cultural empregadas”, destacou Vaulene Rodrigues.

Ainda serão oferecidas vagas para estágio, nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Gestão em RH, Gestão Financeira, Economia, Psicologia, Pedagogia, Computação, Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica. Para concorrer, os candidatos precisam estar cursando entre o 1º e o 7º períodos das graduações referentes.

Capacitações – Já o “Eu Posso Aprender” promoverá capacitações ao longo do dia, todas com direito à certificação. As atividades acontecerão simultaneamente em três salas do Espaço Cultural, e as inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo endereço bit.ly/feiraodaempregabilidade.

Na Sala 01, serão realizadas as palestras: “Oratória”, às 9h; “Gestão de Materiais: Controle de Estoque”, às 10h; “Vender e encantar clientes”, às 11h; “Processos em Administração: Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar”, às 13h; “Preparando-se para o mercado de Trabalho”, às 14h; e “Candidato ideal: como se tornar”, às 15h.

Já na Sala 02, as temáticas vão ser: “Negociação: convencer para vender”, às 9h30; “Currículo e Entrevista”, às 10h30; “Excelência no Atendimento: clientes fiéis”, às 11h30; “Mídias Sociais e Marketing Digital”, às 13h30; “Posicionamento e Marketing: a marca e o público-alvo”, às 14h30; e “Modelagem de Negócios: tenha a visão geral do seu negócio rapidamente”, às 15h30.

A Sala 03, especificamente, dará espaço para a palestra “Orientação para elaboração de currículos”, às 8h30; e para a realização de duas turmas do “Curso Básico para Pintores” – a primeira, às 10h, e a segunda, às 14h.

Parcerias – A primeira edição do Feirão da Empregabilidade conta com os seguintes apoiadores: Governo do Estado, Sebrae, Fecomércio, Sesc, Senac, Fundação Centro integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoa com Deficiência (CRMIPD), Brisanet, Uninassau, Uniesp, Unopar, Elmo Eletricmotors, Superchoque Cursos em Tecnologia, iWof, Up Personalizados e Estrela Produções. Todos os parceiros estarão com stands no local, realizando ações e dando orientações.

Secom João Pessoa