Gilmara Temóteo é primeira presidente do Porto de Cabedelo a assumir cargo na Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias

Cotidiano

As duas únicas mulheres presidentes de companhias docas no Brasil foram eleitas em 2 de maio para presidir a Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH) pelos próximos dois anos.

Mayhara Chaves foi reeleita para a presidência da Abeph com o desafio de implantar novos projetos. Primeira mulher a presidir a associação e gestora com larga experiência, é engenheira, possui especializações em Logística e Gestão Portuária e MBA em Gerência de Projetos (FGV). É aluna do Mestrado em Logística e Gestão Portuária da Universidade Politécnica de Valência (Espanha) e está à frente da Companhia Docas do Ceará desde 2019.

“Nosso trabalho à frente da Abeph vai continuar. Temos muitos projetos para serem implantados. Acredito que será uma excelente gestão”, avaliou.

E pela primeira vez o Porto de Cabedelo assume uma posição na direção da Abeph. Gilmara Temóteo, diretora-presidente desde 2015, foi eleita vice-presidente da Abeph.

Gilmara é advogada com atuação nas áreas Trabalhista e Cível, bacharel em processamento de dados, com especializações em Direito Processual e MBA em Logística e Supply Chain, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“É um momento de gratidão pelo reconhecimento, mas que inspira muita responsabilidade. A Abeph tem seis décadas de uma existência ímpar, sempre pensando no crescimento do setor portuário”, avalia Gilmara Temóteo.

A Abeph foi fundada em 1958, é uma sociedade civil, sem fins lucrativos e é constituída por pessoas jurídicas que realizam direta e indiretamente, a exploração dos portos no Brasil. Tem como finalidade a coordenação de interesses e o intercâmbio de informações de natureza portuária e que possa aprimorar as práticas do setor e contribuir para o seu desenvolvimento.

Pelos próximos dois anos, a Abeph ainda terá como Jenner Kruschewsky como diretor administrativo/financeiro, Jailson Macêdo como presidente do conselho fiscal, Amanda Malcher, Bruno Almeida e Mario Jorge Cavalcanti completam o conselho fiscal.

Site Porto de Cabedelo