Os festejos juninos de Campina Grande mereceram uma página especial na revista de bordo da Azul Linhas Aéreas, edição de maio deste ano. A ação foi negociada pelo trade paraibano (Empresa Paraibana de Turismo, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande e Luck Receptivo João Pessoa) diretamente com a diretoria da Azul Viagens, operadora do grupo da companhia aérea, que irá operar três voos dedicados (fretados) para a cidade paraibana, com saída do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). O primeiro voo acontecerá no dia 02 de junho e nos finais de semana.
Nesta segunda-feira (16), para reforçar a comercialização do pacote junino para Campina Grande o site da Azul Viagens começou a destacar o voo, com um pacote de quatro noites com preços competitivos, com direito a uma noite no camarote oficial instalado no Parque do Povo, QG do Maior São João do Mundo e local onde serão realizados os principais shows com artistas do peso de Elba Ramalho, Wesley Safadão, Alok e Juliette, entre outros.
A reportagem, assinada pelo jornalista Bruno Segadilha, faz uma narrativa do que representa a festa para a cidade e “que atrai milhares de visitantes todos anos com sua festa, regada à música, dança, arte e boa comida.”
“Além dos shows que acontecem no palco principal do Parque do Povo, a Secretaria de Cultura da cidade vai promover atividades culturais, a exemplo do tradicional Arraiá de Cumpade, no distrito de Galante, e do Salão do Artesanato. Haverá o também o São João Kids, com programação voltada para crianças. Participante do reality show The Voice Kids do ano passado, a cantora Laís Menezes será uma das estrelas do evento infantil”, revela a reportagem.
Leque de opções de lazer na região
O Maior São João do Mundo será promovido entre 10 de junho e 10 de julho. Mas os turistas que forem à cidade terão um leque de opções de lazer pela região. E a reportagem da revista dá algumas dicas aos leitores, a exemplo de Cabaceiras, apelidada de Roliúde Nordestina, e que fica a 50 km de Campina Grande, onde está instalado o Lajedo de Pai Mateus, onde há formações rochosas exóticas com pinturas rupestres.
“Graças ao tempo firme durante a maior parte do ano e às casinhas do século 19 bem preservadas, o lugar já foi cenário de mais de 30 produções nacionais, entre elas, os filmes O Auto da Compadecida (2000) e Cinema, Aspirinas e Urubus (2005). Outra dica é conhecer as curiosas formações rochosas dali, como a Saca de Lã, cujo formato lembra sacas de algodão empilhadas”, aponta a reportagem.
Mais de 70 mil leitores
Conforme o mídia kit da revista, a Azul Viagens tem mais de 70 mil exemplares distribuídos em todos os voos da companhia aérea. São dados de 2019, antes da pandemia da Covid-19, mas retratam a repercussão da ação. Em 2019, a Azul transportava 2.5 milhões passageiros mensais, em mais de 100 destinos no Brasil e 9 nove internacionais. Foram 26 mil decolagens mensais, com mais de 850 voos diários.
Sobre o comportamento dos passageiros, ficou constatado que 86% deles viajam em um clima positivo e são mais receptivos às mensagens publicitárias a bordo das aeronaves; 92% dos passageiros das companhias aéreas são capazes de recordar as mensagens publicitárias algumas horas após o pouso; e 85% dos viajantes recordam de algum tipo de publicidade a bordo ou material promocional. outros 92% dos viajantes se recordam da publicidade a bordo pois têm muito mais tempo para absorver a mensagem publicitária.
Fábio Cardoso