Revista de bordo da Azul destaca festejos juninos de Campina Grande

Destaque Paraíba

Os festejos juninos de Campina Grande mereceram uma página especial na revista de bordo da Azul Linhas Aéreas, edição de maio deste ano. A ação foi negociada pelo trade paraibano (Empresa Paraibana de Turismo, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande e Luck Receptivo João Pessoa) diretamente com a diretoria da Azul Viagens, operadora do grupo da companhia aérea, que irá operar três voos dedicados (fretados) para a cidade paraibana, com saída do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). O primeiro voo acontecerá no dia 02 de junho e nos finais de semana.

Nesta segunda-feira (16), para reforçar a comercialização do pacote junino para Campina Grande o site da Azul Viagens começou a destacar o voo, com um pacote de quatro noites com preços competitivos, com direito a uma noite no camarote oficial instalado no Parque do Povo, QG do Maior São João do Mundo e local onde serão realizados os principais shows com artistas do peso de Elba Ramalho, Wesley Safadão, Alok e Juliette, entre outros.

A reportagem, assinada pelo jornalista Bruno Segadilha, faz uma narrativa do que representa a festa para a cidade e “que atrai milhares de visitantes todos anos com sua festa, regada à música, dança, arte e boa comida.”

“Além dos shows que acontecem no palco principal do Parque do Povo, a Secretaria de Cultura da cidade vai promover atividades culturais, a exemplo do tradicional Arraiá de Cumpade, no distrito de Galante, e do Salão do Artesanato. Haverá o também o São João Kids, com programação voltada para crianças. Participante do reality show The Voice Kids do ano passado, a cantora Laís Menezes será uma das estrelas do evento infantil”, revela a reportagem.

Leque de opções de lazer na  região

O Maior São João do Mundo será promovido entre 10 de junho e 10 de julho. Mas os turistas que forem à cidade terão um leque de opções de lazer pela região. E a reportagem da revista dá algumas dicas aos leitores, a exemplo de Cabaceiras, apelidada de Roliúde Nordestina, e que fica a 50 km de Campina Grande, onde está instalado o Lajedo de Pai Mateus, onde há formações rochosas exóticas com pinturas rupestres.

“Graças ao tempo firme durante a maior parte do ano e às casinhas do século 19 bem preservadas, o lugar já foi cenário de mais de 30 produções nacionais, entre elas, os filmes O Auto da Compadecida (2000) e Cinema, Aspirinas e Urubus (2005). Outra dica é conhecer as curiosas formações rochosas dali, como a Saca de Lã, cujo formato lembra sacas de algodão empilhadas”, aponta a reportagem. 

Mais de 70 mil leitores

Conforme o mídia kit da revista, a Azul Viagens tem mais de 70 mil exemplares distribuídos em todos os voos da companhia aérea. São dados de 2019, antes da pandemia da Covid-19, mas retratam a repercussão da ação. Em 2019, a Azul transportava 2.5 milhões passageiros mensais, em mais de 100 destinos no Brasil e 9 nove internacionais. Foram 26 mil decolagens mensais, com mais de 850 voos diários.

Sobre o comportamento dos passageiros, ficou constatado que  86% deles viajam em um clima positivo e são mais receptivos às mensagens publicitárias a bordo das aeronaves; 92% dos passageiros das companhias aéreas são capazes de recordar as mensagens publicitárias algumas horas após o pouso; e 85% dos viajantes recordam de algum tipo de publicidade a bordo ou material promocional. outros 92% dos viajantes se recordam da publicidade a bordo pois têm muito mais tempo para absorver a mensagem publicitária.

Fábio Cardoso