Gramado Film Commission pretende tornar a cidade um destino de produções e de turismo cinematográfico

Brasil

Entre os momentos históricos da quinta edição do Connection, evento internacional que aconteceu na última semana em Gramado, esteve o lançamento oficial da Gramado Film Commission. A organização foi nomeada e terá como objetivo atrair mais produções e oferecer um ambiente mais favorável ao desenvolvimento do setor audiovisual, fortalecendo Gramado como um destino de produções e de turismo cinematográfico.

Gramado tem sido sede de produções audiovisuais há algum tempo, além de ser famosa por seu prestigiado Festival de Cinema, que completa 50 anos em 2022. Agora, com a criação da Gramado Film Commission o município está indo além e dá um importante passo para se tornar um polo audiovisual.

A assinatura simbólica da criação aconteceu no palco do Palácio dos Festivais, sendo realizada pelo secretário de Cultura de Gramado, Ricardo Bertolucci Reginato, e pelo diretor do Instituto Estadual do Cinema (IECINE) – ligado à Secretaria de Cultura do RS, Zeca Brito. No ato também estiveram os CEOs do Connection, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello.

“É uma grande honra fazermos esse lançamento após muita discussão em cima do tema. Alguns municípios já possuem a sua Film Commission e Gramado está começando este processo para captar, organizar, atrair e fomentar o mercado do audiovisual que, por sua consequência, pode desenvolver ainda mais o nosso turismo”, destacou Reginato, que conduziu os trabalhos de criação da organização representando o município.

Assessoria de imprensa – Foto: Rafael Cavalli