Multifeira Brasil Mostra Brasil é lançada e vai acontecer nos dias 08 a 17 de julho no Centro de Convenções

Destaque Paraíba

A 26ª edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil foi lançada na tarde desta quarta-feira (18), em João Pessoa, durante um almoço oferecido a jornalistas e representantes de entidades parceiras. De 08 a 17 de julho, no Centro de Convenções, os consumidores terão a oportunidade de conhecer uma série de novidades e adquirir produtos que virão de todos os estados brasileiros.

Ao TURISMO EM FOCO, o diretor geral da BMB, Wilson Martinez, revelou que a Multifeira estará diferenciada, “porque nós estamos agregando mais coisas, como o setor imobiliário, que está retornando; Estamos trazendo o setor de serviços; A Prefeitura de João Pessoa está voltando com o artesanato, então, isso são agregadores”, afirmou o empresário.

“Serão muitas atividades, inclusive, as associações beneficentes também serão beneficiadas com o resultado da Multifeira. Para nós, isso tudo é muito gratificante e esse retorno está sendo muito aguardado e, por isso, acho que vai ser um estouro essa edição.”

Wilson Martinez lamentou que a Paraíba tivesse mantido o segmento de feiras fechado no ano passado, quando tentou negociar a realização da Multifeira. “A feira já poderia ter sido realizada desde o ano passado. Em 2021, Pernambuco abriu o mercado para a realização das feiras, então, trabalharam o ano inteiro. O Rio Grande do Norte fez a mesma coisa e tivemos a oportunidade de trabalhar naquele estado, com a realização de nossa feira. Na Paraíba, pensávamos em dar a largada, mas não foi permitido”, disse o empresário.

Por conta desses dois anos sem a Multifeira, Wilson Martinez espera que esse ano a expectativa de retorno “é muito grande, tanto pela parte dos expositores, quanto por parte das pessoas que vão nos visitar. As mídias sociais estão correndo muito forte, com todo mundo ansioso para a chegada, porque sabe que ali é um ponto de encontro onde a família se reúne, é ponto de lazer da cidade, que terá shows artísticos, mostra militar, mostra da Polícia Militar.”

BMB deve receber mais de 100 mil pessoas

A expectativa é receber mais de 100 mil visitantes. “No ano passado chegamos a receber mais de 120 mil pessoas. Então, iremos trabalhar para termos a visita de mais de 100 mil pessoas, que é para dizer que, graças a Deus, alcançamos e superamos o nosso objetivo. Todo mundo está preso dentro de casa a tanto tempo e agora quer sair, quer reencontrar amigos. Na Multifeira, você encontra os amigos. Lá é o lugar que você vai e encontra a mulher que vendia o acarajé, que vem uma vez no ano para cá. Tem gente que vai na feira só para comprar aqueles queijos do Rio Grande do Sul. São clientes assíduos que estavam louquinhos para voltar à feira e é isso que nós aguardamos.”

Wilson Martinez disse que ainda não tem noção do tamanho da feira. “Ainda faltam 51 dias para a feira acontecer e estamos em processo de formatação. Temos muita gente fazendo as suas consultas, o Sebrae, esse ano, será um dos nossos parceiros, que estará apoiando as mulheres empreendedoras e auxiliando pequenos empresários que queiram participar da Multifeira. Com isso, a gente espera ampliar a participação do empresário local, que esteve sofrido nesses dois últimos anos.”

Fábio Cardoso