Rosália Lucas recebe Comenda de Mérito Turístico pela Câmara Brasileira de Cultura

Destaque Paraíba

A secretária de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campina Grande, Rosália Lucas, foi agraciada com a Comenda Comenda de Mérito Turístico pela Câmara Brasileira de Cultura no município de Foz do Iguaçu, no Paraná, durante a realização do I Fórum de Turismo da Câmara Brasileira de Cultura Acadêmica de Ciências e Artes.

Realizado pela Câmara Brasileira de Cultura e a Academia de Ciências e Artes, em parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) – Campus Foz do Iguaçu, o evento reuniu grandes nomes nacionais e internacionais ligados ao turismo. O evento aconteceu nos dias 13 e 14 de maio, oportunidade em que a secretária apresentou os potenciais turísticos de Campina Grande, destacando o Maior São João do Mundo, principal produto turístico da Paraíba, que atrai um público estimado em dois milhões de pessoas para o Parque do Povo durante os trinta dias do evento.

A palestra de abertura do Fórum foi da ex-secretária de Turismo de Foz e coordenadora do curso de Turismo da Unioeste, Ana Biesek. O evento ainda contou com palestras do presidente do Departamento de Estudos e Pesquisas Turísticas e de Desenvolvimento Territorial da Itália e vice-presidente do observatório internacional de turismo, Dr. Rafaelle Palumbo; além da gerente de Turismo e Economia Criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, que se destacou por realizar a Expo Turismo 2022, ocorrido ainda neste mês de maio na cidade de João Pessoa e a secretária Rosália Lucas, representando o município de Campina Grande.

“Sempre muito bem recebido nos fóruns e feiras de turismo em que é apresentado, O Maior São João do Mundo encantou os olhares de profissionais que se destacam em várias áreas com seus projetos em economia criativa, eventos, turismo, comunicação acessível e inclusiva, entre outros”, descreveu Rosália Lucas ao falar do evento.

Sobre a homenagem

A Câmara Brasileira de Cultura identifica e homenageia personalidades que se destacam no meio acadêmico, por sua Ordem do Reconhecimento Social e Cultural, responsável pela edição da “Cruz de Reconhecimento Social e Cultural”, reconhecida em toda a América Latina. Quando outorgada em evento internacional, é cunhada no idioma espanhol: “Cruz del Reconocimiento Social y Cultural en las Américas”, dando notoriedade e reconhecimento internacional ao agraciado.

“Uma grande honra saber que todo o trabalho desenvolvido pela competente equipe da Sede tem recebido olhares de todo o Brasil. Mais que um orgulho, é a renovação do compromisso em continuar trabalhando pelo fortalecimento do setor de turismo, e o rompimento de barreiras que têm sido possível graças ao nosso empenho e de todos que fazem a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima”. disse a secretária.

A honraria representada por uma Cruz concede o grau de “Comendador” ao laureado. É representada pela Ceres (latim) ou Agripa (grego), que simboliza a Deusa da Fartura ou da Agricultura. Está presente na maioria das moedas e papéis moeda do mundo, inclusive no “Real”.

A Câmara Brasileira de Cultura

A Câmara Brasileira de Cultura é uma ONG de nível Nacional, reconhecida nas Américas do Sul e Central, Caribe, Europa. Representa o universo acadêmico, por intermédio dos seus Conselhos e Acadêmicos da Academia de Ciências e Artes. A entidade apoia de forma irrestrita todas as manifestações de arte, desde a Dança, passando pelas Artes Plásticas, até as Artes Cênicas. Estimula a pesquisa nas áreas Exatas e Humanas e ainda estabelece intercâmbios Culturais com outros países. Investe na Criança visando a formação do cidadão e cidadã.

Assessoria de imprensa