Trem do Forró: turistas e paraibanos ganham roteiro junino, que termina com o pôr do sol na Praia do Jacaré, em Cabedelo

Destaque Paraíba

Os festejos juninos da Cabedelo – distante 20 km de João Pessoa – terão como grande novidade para turistas e paraibanos o Trem do Forró. A atração entre os trilhos seguirá o mesmo formato de sucesso da rota Campina Grande – Galante, que atraia milhares de pessoas todos os anos mas que, por questões técnicas, não poderá ser realizada em 2022.

Nos dias 18 e 25 de junho, uma locomotiva com cinco vagões – todos decorados – sairá da Estação Ferroviária, em João Pessoa, seguindo até a Estação Jacaré, em Cabedelo. O percurso será feito em cerca de duas horas, período em que as pessoas poderão se deliciar com sanfoneiros, que colocarão todos para dançar o verdadeiro forró pé de serra.

Conforme Albaniza Miranda, a expectativa é de que 700 pessoas experimentem o passeio junino a cada percurso. A saída do trem está prevista para às 14, mas, antes, na concentração, as pessoas já começarão a sentir a energia dos festejos juninos, com apresentação de quadrilhas juninas e muito forró. O passaporte custará R$ 140, a camisa.

Além da alegria dentro dos vagões durante o percurso, ao chegar na Estação Jacaré, as pessoas seguirão até o Parque do Jacaré, onde uma estrutura será montada para apresentações artísticas. A festa seguirá até o pôr do sol, que será devidamente contemplado por todos, com uma apresentação especial de Jurandy do Sax, show que acontece todos os dias do ano. O retorno acontecerá assim que o sol se pôr e será feito por meio de ônibus e vans. 

Albaniza Miranda, diretora da Nova Turismo – empresa organizadora do Trem do Forró -, se mostrou bastante entusiasmada com o novo roteiro e, principalmente, com a parceria fechada com a prefeitura de Cabedelo, por meio do secretário de Turismo, Haenel Farias. Existe a possibilidade desse passeio acontecer durante todo o ano, pelo menos uma vez por mês, “aproveitando o momento de Cabedelo, que está crescendo turisticamente”, revelou a empresária.

Fábio Cardoso