Azul é primeira aérea brasileira a receber premiação global de Experiência do Cliente

Aviação Brasil

A Azul foi a grande vencedora na categoria “Cultura Centrada no Cliente” da Customer Centricity World Series Awards 2022, maior premiação de Experiência do Cliente do mundo. A companhia também ficou entre as três melhores empresas do mundo na categoria de “Gestão de Crise”, que destacou o uso do Tapete Azul durante a pandemia.

“Estamos muito orgulhosos de entrar para esse seleto grupo de empresas que se destacam por sua cultura e atendimento centrado no Cliente. Para a Azul, que sempre se diferenciou pela qualidade no atendimento e por seu DNA inovador, receber esse reconhecimento da maior premiação do mundo em Experiência do Cliente mostra que estamos no caminho certo”, celebra Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul.

O Customer Centricity World Series é a maior premiação mundial dedicada a Experiência do Cliente. O prêmio é promovido pela consultoria Arcet Global e, neste ano, contou com mais de 300 inscrições, de 122 empresas diferentes e 54 países, sendo a edição mais concorrida da história da premiação.

O projeto vencedor mostrou como a Azul explorou diferentes estratégias para manter os 13 mil Tripulantes da companhia engajados com as iniciativas de experiência do Cliente durante a pandemia, a maior crise da história do setor. Entre elas, o trabalho realizado por grupos de trabalho multidisciplinares com foco em melhorar a experiência dos Clientes, o comprometimento das lideranças e o esforço da companhia em engajar a e reconhecer os colaboradores mais engajados através do Programa de Excelência da Azul. Como resultado, a Azul atingiu excelentes resultados em métricas de satisfação e eficiência operacional, alcançando um NPS 517% maior do que média mundial.

Assessoria de imprensa