João Pessoa está na rota da You Air, a nova companhia aérea brasileira

Aviação Destaque Paraíba

João Pessoa é um dos sete destinos escolhidos pela You Air (https://youair.com.br/nossos-destinos/joao-pessoa/), a nova companhia aérea brasileira que está chegando no mercado da aviação comercial propondo uma relação comercial inédita no país: aquisição de passagens aéreas por meio de assinatura. Os clientes terão à disposição a opção de voar através de um plano por assinatura, e não pelo tradicional modelo de compra de passagem aérea.

No site da empresa – www.youair.com.br – estão informações dos modelos de assinatura que os clientes poderão adquirir. Eles estão divididos em três faixas, atendendo todos os públicos, desde os jovens aos idosos. O Plano Faixa 1 dá o direito a uma passagem de ida e volta por ano; na Faixa 2, dá o direito a duas passagem de ida e volta por ano; e na terceira faixa, dá o direito a três passagens de ida e volta por ano.

O site não informa valores e nem datas dos voos explicitamente. Porém, presume-se que ela está criando um tipo de moeda, a ‘you coins’, o que corresponde a um dólar. Nesse caso, para voos com destino a Florianópolis (SC) e Vitória (ES), partindo do Aeroporto de Guarulhos (SP), para o período de 20 de dezembro de 2022 a 20 de janeiro de 2023, a passagem custaria 266 you coins, o que corresponderia a R$ 1279.46.

A proposta da You Air, conforme informado no site, é ser uma empresa aérea voltada às pessoas que desejam fazer uma viagem anual a passeio ou para visitar a família em algum lugar pelo país. Além de João Pessoa, a companhia aérea pretende voar inicialmente para Florianópolis, Vitória, Ilhéus, Salvador e São Luís, com todos os voos partindo de São Paulo. Ela alerta que, para que o negócio seja viável, vai operar apenas com taxas de ocupação de 100%.

https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6918301686595751936 

Fábio Cardoso