Embratur busca aproximação com trade turístico de 11 países para facilitar investimentos estrangeiros no setor brasileiro

Brasil

Em busca de oportunidade de negócios em diferentes setores, uma comitiva do Brasil cumpre, desde a última quinta-feira (18), extensa agenda internacional em 11 países do mundo árabe e do leste europeu. A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) está presente nas reuniões agendadas pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Casa Civil e já registrou bom cenário para a chegada de turistas estrangeiros ao Brasil. Entre as novidades, estão as ofertas de voos de Marrocos e Egito para o país ainda este ano, conforme anunciaram as operadoras Royal Air Maroc (RAM) como a Egypt Air durante os encontros.

A companhia aérea de Marrocos voltará a operar um mercado que, em 2019, tinha cerca de 20 voos mensais para o Brasil. Naquele ano, antes da pandemia de Covid-19, foram 335 voos de Casablanca para o país, com mais de 93 mil assentos disponíveis. Já a Egypt Air deve iniciar a operação com o Brasil após anos de planejamento.

A gerente de Geração de Receitas da Embratur, Claudine Bichara de Oliveira, acompanha as reuniões internacionais até o próximo dia 7 de junho, quando a comitiva brasileira, formada por 60 integrantes, entre representantes comerciais de diversas áreas e grupo técnicos dos ministérios da Economia, da Defesa e o das Relações Exteriores, além de representantes da Presidência, Apex-Brasil e Câmara dos Deputados, retorna ao Brasil.

A missão da Embratur na comitiva é de aproximação com o trade turístico internacional e facilitação do acesso às oportunidades de investimento no setor de parte a parte. A programação permite ainda identificar os interlocutores para uma agenda positiva de intercâmbio e do aumento de fluxo de passageiros entre os países.

Os 11 países incluídos na agenda internacional são: Arábia Saudita, Bahrein, Egito, Emirados Árabes Unidos, Hungria, Iraque, Kuwait, Marrocos, Omã, Catar e República Tcheca. Até esta segunda-feira (23/5), a comitiva já passou por Marrocos, Egito e Omã. A próxima parada será nos Emirados Árabes Unidos.

Assessoria de imprensa