Inovar foi o objetivo da Prawer Chocolates, ao recriar o tour de visitação da sua fábrica, em Gramado (RS). Com esta reformulação, a visita passa a ser acompanhada por um guia, que apresenta as etapas de produção de chocolates. O ponto alto da visita é o momento de degustação, quando os participantes são convidados a estimularem seus sentidos. “Os visitantes conhecerão todas as massas de chocolate produzidas aqui, em uma verdadeira viagem pelos cinco sentidos. Nossa ideia é oferecer uma experiência inédita e proporcionar conhecimento aos clientes sobre o universo do chocolate. Queremos que eles saiam daqui conhecendo mais sobre a nossa produção de chocolates”, afirma o diretor da empresa, Maurício Brock.
Com aproximadamente 40 minutos de duração, a visitação inicia com a história de empreendedorismo de Jaime Prawer, o criador deste universo tão saboroso, em um breve vídeo. Uma porta, literalmente, é aberta ao mundo da produção dos sabores da Prawer e os visitantes seguem por um corredor, onde podem acompanhar os processos de fabricação, como a área de produção artesanal de todos os seus produtos. Neste tour pela fábrica, pode-se perceber que a empresa tem a preocupação de produzir todos os seus processos: desde o chocolate, até o recheio de cada um dos seus produtos. A visita tem seu ponto alto na degustação guiada, com um convite ao despertar dos sentidos, degustando os chocolates da Prawer. chocolate branco, caramelisé, chocolate zero adição de açúcares, ao leite, meio amargo e dark. Todos os sentidos são evidenciados e despertam as sensações mais variadas.
A expectativa é receber uma média de 3.000 clientes, visitando a fábrica todos os meses. As visitações serão diárias em três horários: das 10h às 11h, das 14h às 15h e das 15h às 16h, de segunda à sexta feira, para grupos de até 20 pessoas. “O sistema de vendas funcionará como em um cinema. O cliente compra o ingresso e já escolhe o horário que vai participar”, explica Maurício. O link para compra do ingresso é experiencia.prawer.com.br
Segundo o gestor, o objetivo da visitação é apresentar ao público as boas práticas de produção da empresa e seus diferenciais, como qualidade e cuidado com os detalhes. “Esperamos sedimentar ainda mais o posicionamento da nossa marca, que é a principal referência de chocolate artesanal no Brasil. Futuramente, a ideia é aumentar nossa gama de produtos, no que se refere a ensino e democratização do conhecimento, dentro do nosso segmento. Queremos, em breve, ter uma agenda de cursos e workshops sobre a produção e o uso de chocolates”, antecipa.
ODB Comunicação