250 agentes de viagens do Sul do Brasil conhecem roteiros turísticos do Destino Paraíba

Destaque Paraíba

Cerca de 250 agentes de viagens do Brasil e do Paraguai estiveram reunidos no Centro de Convenções de João Pessoa participando do B2Meet FRT, promovido pela Operadora de Turismo FRT, tendo a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) como correalizadora. O evento teve início na quinta-feira (26) e segue até sábado (28), sendo considerado um dos principais eventos profissionais de turismo do país com foco em treinamento e capacitação.

Na avaliação da presidente da PBTur, Ruth Avelino, o B2Meet FRT vai ampliar a divulgação do Destino Paraíba para outros mercados, a exemplo do Sul do país, já que a FRT é uma operadora com atuação de base no Paraná. Mais de metade dos agentes de viagens presentes são da região Sul, um mercado onde a PBTur tem investido na retomada das atividades do turismo após o período mais severo da pandemia da Covid-19.

A executiva da PBTur participou de um podcast que será disponibilizado para todos os agentes de atuam junto a FRT, oportunidade em que reforçou os diferenciais do Destino Paraíba, entre eles, além de sol e mar, o interior do Estado e, principalmente, a segurança, infraestrutura e acolhimento que os paraibanos dispensam aos turistas. “Vivemos em um Estado onde todos fazem questão de atender bem. A Paraíba tem muitos produtos que os outros têm, mas nós oferecemos segurança e tranquilidade de vida como diferenciais”.

De acordo com a CEO da FRT, Danielle Meirelles, a Paraíba é um destino surpreendente e que precisa ser ainda mais divulgado no país. O evento em João Pessoa revela, segundo ela, algumas características da capital paraibana para os agentes de viagens que estão tendo a oportunidade de conhecer pessoalmente. “Todos estão encantados com essa cidade maravilhosa”, pontuou a executiva.

O B2Meet chega em um momento onde as atividades do turismo no mundo começam a voltar ao seu normal, após dois anos de paralisia em decorrência da pandemia da Covid-19. A programação do B2 Meet FRT prevê a realização de MeetShow e Rodadas de Negócios, nos dois primeiros dias, no Centro de Convenções, e um passeio pelos principais pontos turísticos da Região Metropolitana de João Pessoa no sábado. Haverá apresentações culturais durante todo o evento.

Secom Paraíba