Buscando orientar a população e turistas que frequentemente visitam as praias do litoral de Conde, a Prefeitura por meio das secretarias de Turismo, Meio, Ambiente, Infraestrutura, Comunicação e a Coordenadoria da Defesa Civil, iniciaram a sinalização nas praias onde foram localizadas áreas de falésias com risco de desabamento. A ação iniciou nas praias de Carapibus e Coqueirinho.
Diante das últimas chuvas que vem atingindo algumas regiões do estado, a prefeita Karla Pimentel criou um Comitê de Crise que está responsável em avaliar as ações e atender as demandas e solicitações da população de Conde que se estende além das comunidades, mas toda a extensão litorânea do município que tem cerca de 20km.
“Com a sinalização das áreas de risco nas praias, estamos reforçando nosso cuidado e orientando as pessoas a evitarem determinadas áreas. A gestão vem trabalhando em ações intersetoriais, com várias secretarias atuando em conjunto para que todos os chamados sejam atendidos e resolvidos em tempo hábil”, disse a prefeita Karla Pimentel.
A Prefeita tem acompanhado de perto os trabalhos e destaca que “o Conde tem uma extensão territorial muito grande e algumas áreas irregulares. Para poder dar um suporte maior às equipes, conseguimos realizar uma locação de maquinários e caçambas para poder fazer os trabalhos de aterramentos em algumas comunidades e a reabertura de vias de acesso”, afirmou.
É importante ressaltar que os banhistas que estiverem na região, se mantenham afastados das falésias e manter atenção e cuidados com as crianças nas áreas de praias e ao menor ruído que escutem, que se afastem da região imediatamente.
Secom Conde