BNT Mercosul: Turismo de João Pessoa é divulgado em evento internacional, em Santa Catarina

Destaque Paraíba

Os pontos turísticos de João Pessoa foram amplamente divulgados na 27ª edição BNT Mercosul e a cidade é apontada pelos agentes de viagem como um dos destinos mais procurados do Nordeste para as festividades juninas e férias, no mês de julho. O evento aconteceu nas cidades de Itajaí e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, no último sábado (28).

Conforme Mauro Roballo, diretor de Marketing da Secretaria de Turismo de João Pessoa, a Capital paraibana terá um dos melhores períodos de férias escolares e festejos juninos de todos os tempos.

De acordo com Roballo, muitos agentes de viagens passaram pelo estande da Paraíba em busca de mais informações sobre roteiros pelo Estado, em especial, João Pessoa e Campina Grande, cidades que vão concentrar o maior número de turistas que vão participar dos festejos juninos.

Mesmo antes desse período, o feriado de Corpus Christi, conforme a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB), já contabiliza uma ocupação de 85% em João Pessoa.

Na opinião do diretor de Marketing, com a retomada da economia, as pessoas estão buscando destinos novos, que tenham sintonia com a natureza, e para curtir em família, dois diferenciais que a cidade pode oferecer entre outros atrativos.

O BNT contabilizou 4.882 participantes, mais de 350 marcas expositoras e 141 representantes de operadoras, conforme os promotores.

Secom João Pessoa