
Devido às obras estruturais do Aeroporto de Campina Grande – Presidente João Suassuna, administrado pela Aena Brasil, o fluxo de veículos que trafegam pelo acesso térreo do terminal de passageiros será modificado. No local, estão sendo implantadas placas de sinalização para orientar os motoristas sobre o novo fluxo, que começa a valer a partir da próxima segunda-feira (6) e permanece até agosto.
A mudança vai ocorrer na Avenida Uberaba, onde está localizado o Aeroporto de Campina Grande, no bairro de Velame. Atualmente, os veículos que trafegam pela via não podiam seguir em frente, precisando fazer um desvio a direita para ter acesso ao terminal. Com o novo fluxo de acesso, esse desvio não será mais necessário.
“Atualmente, a Avenida Uberaba é mão dupla até determinado trecho e depois se torna mão única. Quem vinha descendo para o aeroporto precisava fazer um desvio a direita. Já a partir da próxima segunda-feira, para quem está descendo pela Avenida Uberaba, sentido aeroporto, não vai ter mais esse desvio à direita, ela vai continuar como mão dupla até a entrada do estacionamento. O estacionamento vai servir como um meio de transição, vai ser preciso cruzar o estacionamento para ter acesso novamente a via oposta e então chegar em frente ao terminal”, explica o diretor do aeroporto, Luciano Rodrigues.
A mudança será provisória e, de acordo com o cronograma da obra, está prevista para durar até o dia 10 de agosto. Os detalhes do fluxo do tráfego definitivo serão divulgados oportunamente. A intervenção na Avenida Uberaba por cerca de dois meses vai possibilitar as adequações necessárias para a construção do novo pátio do terminal campinense.
“Essa mudança é necessária para que possamos fazer as adequações no anel viário, por conta da construção do novo pátio do terminal campinense, que será situado na via que, atualmente, é usada como saída do aeroporto”, detalha Luciano Rodrigues.
Assessoria de imprensa