Curso online revela segredos sobre o desenvolvimento turístico de Gramado

Brasil

Gramado, uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, contou com o entusiasmo de pessoas engajadas em fazer do município um dos destinos de lazer mais desejados do País. E foi com a proposta de inspirar empreendedores públicos e privados que buscam criar ou aperfeiçoar o modelo turístico de seus negócios e municípios, que surgiu o curso online Conexão Gramado.

Segundo os sócios e idealizadores do projeto, a publicitária Marina Meimes Gil, a jornalista Sandra Pecis e o especialista em marketing digital, Samuel Moretto, o curso destaca os segredos e diferenciais que a cidade praticou para ser referência em destino turístico.

Desenvolvida pela produtora Aqui de Gramado e apresentada pela jornalista Mariana Bertolucci, a capacitação traz as histórias e iniciativas do município que o transformaram em destino visitado 365 dias por ano. Além disso, o curso mostra como a cidade criou eventos e atrações, incentivando uma economia criativa e envolvendo toda a comunidade com o turismo, hoje responsável por quase 90% do PIB local.

Aprender com quem sabe

Para entender mais sobre o processo de desenvolvimento da cidade, em cada aula – com duração de até 60 minutos – um tema chave na criação da identidade de Gramado é apresentado sempre com a presença de um especialista como entrevistado. Ao todo são 12 convidados, entre eles estão Marta Rossi, Adriane Brocker, João Alfredo Bertolucci, Rafael Carniel e Rosa Helena Pereira Volk.

O curso é composto por dez videoaulas, totalizando 8 horas de conteúdo – acessíveis pelo período de 2 anos – além de material de apoio às aulas. Marina Gil e Sandra Pecis pontuam que a capacitação está direcionada a profissionais das áreas públicas como secretarias de turismo estaduais e municipais (secretários, profissionais de marketing, da economia criativa e de desenvolvimento de negócios); empreendedores no segmento de turismo; profissionais do trade de turismo e também para a área acadêmica nos cursos de hotelaria, turismo, comunicação, marketing e administração.

Acesso fácil

É possível acessar o conteúdo através de smartphones, tablets ou computadores, em uma plataforma de ensino fácil e interativa. “O conteúdo fica disponível 24 horas, sendo assim, o aluno pode assistir às aulas de qualquer lugar, no horário mais conveniente”, frisa Sandra. Para inscrição e mais informações acesse www.conexaogramado.com.br , Instagram @aquidegramado.

Assessoria de imprensa