Maior São João do Mundo ganha Vila dos Cactos a partir desta sexta-feira

Destaque Paraíba

Após pausa de dois anos em decorrência da pandemia da Covid-19, começa nesta sexta-feira (10), em Campina Grande, o Maior São João do Mundo, que terá 31 dias de festas espalhadas pela cidade e concentrada no Parque do Povo, local onde acontecerão os principais shows e apresentações de quadrilhas juninas. O entusiasmo é evidente e turistas e paraibanos terão a oportunidade de reviver uma festa consagrada e que promete muitas outras novidades no período.

Uma dessas novidades será inaugurada também nesta sexta-feira, a partir das 16h.  Trata-se da Vila dos Cactos, uma iniciativa da agência Nova Receptivo, que estará promovendo ainda os passeios do ônibus do Forró. A atração é uma vila cenográfica, montada  com elementos tradicionalmente juninos. Por qualquer lugar onde os olhos alcancem, haverá um item que lembre o São João.

De acordo com Albaniza Miranda, a Vila dos Cactos é uma parceria com o Sebrae, que apresentará aos campinenses e aos turistas, de forma inovadora, os Roteiros Integrados, o que irá fortalecer e estimular o empreendedorismo dos artesãos, ícones culturais da culinária e atividades turísticas das cidades que participam dos Roteiros Integrados e das regiões circunvizinhas. 

A Vila, segundo a empresária, foi montada especialmente para levar as pessoas a uma verdadeira viagem ao passado. “Você vai encontrar todos os elementos que resgatam a memória afetiva, relembrando antigas quermesses, com barracas de artesanato, do beijo, pescaria, pau de sebo e velha rádio difusora, além de um saboroso espaço gastronômico com comidas típicas e as apresentações culturais. “Essas serão atrações que os turistas irão encontrar”.

A Vila dos Cactos foi montada em frente ao Museu dos Três Pandeiros e será a parada oficial do Ônibus do Forró.

Fábio Cardoso