Prefeitura de Cabedelo dá mais um passo para concretizar o Projeto Orla

Destaque Paraíba

Cumprindo mais uma etapa do Projeto Orla, o prefeito de Cabedelo (PB), Vitor Hugo, assinou a Ordem de Serviço (OS) para início das obras de urbanização do Dique de Cabedelo. O projeto está orçado em cerca de R$ 9 milhões, e estão previstos a urbanização e o paisagismo de toda área, com a preservação de áreas verdes e a construção de vias e ciclovias, rampas de acesso e faixas elevadas, áreas de estacionamento; passeio público com piso tátil, iluminação cênica, bancos, mobiliários urbanos (lixeiras, bicicletários, bebedouros para pet), e rampas de acesso na orla.

Ainda nessa área, serão construídas duas praças: a Praça do Sol, à beira mar, com área multiuso de piso intertravado destinada aos grandes eventos; e a Praça do Marco Zero, com os mesmos equipamentos e incluindo espaços de contemplação.

O vice-prefeito, Mersinho Lucena, também esteve presente à solenidade, que aconteceu nessa semana. “Estou muito feliz com a aprovação desse grande investimento, que vai trazer muito progresso para Cabedelo. Uma intervenção que vai mudar completamente a cara da cidade; que vai prepará-la para entrar, de uma vez por todas, no circuito turístico do país”, disse Merssinho.

Projeto Orla

No final do mês de maio, foi iniciada a urbanização de Ponta de Matos, que vai beneficiar cerca de 1KM da orla – da Rua João Vitaliano até se encontrar com o calçadão de Miramar. O trecho beneficiado com a urbanização contará com faixa de rolamento com piso Intertravado de 16 faces; ciclovia em concreto colorido na cor vermelho; calçadão de passeio em piso intertravado colorido; bancos; iluminação; quiosques de lanches; rampas de acessibilidade; piso tátil; estacionamento; paisagismo e muro em gabião para contenção do avanço do mar.

Com um investimento de cerca de R$ 30 milhões, o projeto Orla prevê a urbanização, reordenamento, paisagismo, iluminação e acessibilidade nas praias de Intermares, Ponta de Campina, Poço, Camboinha, Miramar, Formosa, além do entorno da Fortaleza Santa Catarina e das Ruínas do Almagre.

O Projeto contempla aproximadamente 8km de intervenções na orla marítima, que incluem modificações e instalações de equipamentos nas áreas públicas das principais praias e pontos turísticos.

Site Prefeitura de Cabedelo