GOL faz voos de retomada a Mendoza, um de seus destinos mais celebrados na Argentina

Aviação Brasil

Operada desde 2015 pela GOL Linhas Aéreas, maior Companhia do Brasil, e suspensa em março de 2020 devido às restrições impostas pela pandemia, a rota Guarulhos (GRU)-Mendoza (MDZ) foi retomada neste sábado (11), véspera do Dia dos Namorados, e passa a contemplar novamente os Clientes brasileiros, argentinos e de outras origens que se deslocam – na maioria em viagens de lazer – entre a capital econômica do Brasil, São Paulo, e a mais famosa região vinícola da Argentina.

Colaboradores na GOL no aeroporto de Mendoza (MDZ), na Argentina, a postos para a chegada do voo de retomada ao destino, que partiu de Guarulhos (GRU) na manhã de hoje, sábado (11) (Foto: GOL Divulgação)

O voo comemorativo G3 7486, de retorno a Mendoza, saiu do aeroporto internacional de Guarulhos às 10h35, pousando na cidade argentina às 14h35, com direito a speech especial no embarque e a bordo realizado por Luiz Teixeira, o Tex, gerente Comercial para Mercados Internacionais da GOL: “Estamos prestes a voar novamente para Mendoza, um destino muito esperado por todos nós. Serão 3 voos semanais diretos, para você chegar com mais agilidade e conforto a esse superdestino, conhecido por seus vinhos, aventuras e o ar romântico que traz. Mendoza é um lugar feito para Todos, assim como a nossa Companhia. Tenham um excelente voo.”

A operação de retomada contou com elementos simbólicos da Argentina, para que os Clientes começassem a vivenciar o país de destino desde a origem. Além do doce bem-voado distribuído a todos, típico dos voos de retomada na GOL, houve um brinde a bordo com vinho branco Chardonnay, de Mendoza. Após o desembarque, os passageiros foram recebidos ao som de tango no Aeroporto Internacional El Plumerillo, além de receberem uma bolsa com alfajores e miniaturas de vinhos locais.

O voo de retorno da cidade argentina para Guarulhos, G3 7487, estava previsto para decolar às 15h20 (horário local) de hoje e aterrissar no Brasil às 18h50. Ele acontece sempre às terças, quintas e sábados, tanto a ida quanto a volta. A partir do dia 3 de setembro, serão 4 frequências semanais de ida e volta, às terças, quintas, sábados e domingos. A rota é operada pela GOL com a aeronave Boeing 737-800, que, em configuração internacional, tem capacidade para 176 passageiros.

Assessoria de imprensa