Chef Igor Cândido, de Canela (RS), é bicampeão da Copa Brasileira de Pizzaria

Brasil

Após conquistar o sexto lugar no Panamericano de Pizza, em Buenos Aires, na quinta-feira (09), o chef gaúcho Igor Cândido sagrou-se bicampeão brasileiro nesta sexta-feira, dia 10, em São Paulo.

As semifinais e a final da tradicional Copa Brasileira de Pizzarias, principal evento do segmento no país, foram disputadas de 07 à 10 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo. Foram 36 semifinalistas de todo país na disputa pelo título de melhor do Brasil, título garantido pelo chef gaúcho mais uma vez.

Há dois meses, o chef Igor havia ficado entre os 24 melhores do mundo na categoria pizza clássica (classificação no Mundial de 2022 disputado em Parma na Itália). O chef comanda a Cândidos Pizza, que tem unidades em Gramado e Canela, na Serra Gaúcha.

Emocionado, ele comemorou o bicampeonato e homenageou seu pai que luta contra um câncer. “Agradecer a minha família, amigos e colaboradores. Em especial ao meu pai. Recentemente passamos por covid e por um câncer, mas graças a Deus ele está vivo. No hospital me disse: Vai lá e faz o teu melhor. Este título é para ele”, comemorou o chef.

A pizza campeã leva o nome de Pizza Perfumada. A pizza apresentada pelo chef teve uma combinação de molho artesanal, tomate cereja rústico, rúcula fresca, pesto de cebola negra, burrata e pinhão tostado.

Promovida pelo Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas do Brasil, em colaboração com a Fispal Food Service, a Copa Brasileira de Pizzaria acontece a cada quatro anos e nesta edição escolheu como tema “Sabores Regionais”.

Assessoria de imprensa