São João Multicultural leva apresentações ao Centro Histórico nesta sexta-feira, em João Pessoa

Cotidiano Eventos Culturais

A Praça XV de Novembro, na frente da Villa Sanhauá, no Centro Histórico de João Pessoa, será um dos polos do São João Multicultural, e, nesta sexta-feira (17), a partir das 18h, recebe uma série de apresentações culturais. O evento é uma realização da Prefeitura de João Pessoa, através de sua Fundação Cultural (Funjope), e é uma das ações para levar vida àquela região.

“Isso faz parte de uma estratégia, um compromisso da Prefeitura de João Pessoa e da Funjope, no sentido de valorizarmos atividades culturais e ações no Centro Histórico”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele lembrou que a Prefeitura está realizando um São João que envolve vários segmentos, grupos de pé de serra, de cultura popular, quadrilhas juninas, além de grandes artistas locais e nacionais. “Esse é o nosso projeto e não podemos descuidar um só momento do Centro Histórico que é um ponto importante da gestão do prefeito Cícero Lucena. Faz parte desse trabalho mantermos atividades e ações culturais nessa região”, acrescentou.

Na lista de atrações está a banda Pedecoco, que surgiu em 2007, com a proposta de fazer um som original, o reggae natural. Composta por nove integrantes, a Pedecoco é conduzida por David Moreira que, além de emprestar a sua voz, toca gaita.

Fazem parte do grupo os músicos Marcos Vinícius (guitarra); Francisco Vasconcelos (bateria); Everton Cavalcante (baixo); Lucas Meneses (guitarra/voz); Jairo Conrado (percussão); Rodrigo Marques (sax); Alysson Ramalho (trompete); Sandro Barbosa (trombone) e Pedro Gomes (teclado).

A DJ Dany Andrade está no mundo da música eletrônica desde 2009. Natural de Alagoas, ela mora em João Pessoa e, na cidade, como ela mesma diz, procura transmitir toda energia de felicidade através da música onde quer que vá.

Outra atração é a banda Headspawn, um power trio de João Pessoa que vai apresentar composições autorais vigorosas cheias de groove, peso, melodia. Formada por Alf Cantalice, no vocal/guitarra, J.P. Cordeiro, no baixo, e Marconi Jr, na bateria, a Headspawn tem influência de bandas consagradas como Alice in Chains, Sepultura, Slipknot, Stone Sour e Machine Head.

A cantora de forró Bella Raiane, que também é compositora e sanfoneira, vai levar seu som contagiante para o espaço. Ela já tocou com artistas como Elba Ramalho, Lucy Alves, Solange Almeida, Genival Lacerda, Flávia Wenceslau, e Santanna. Também participou da orquestra de violões da Paraíba, do Fulô Mimosa e do programa The Voice Brasil, em 2021.

Na programação, haverá ainda a participação das atrações culturais Coco de Roda e Maracatu Pé de Elefante, primeiro e único Maracatu Nação da Paraíba, idealizado por Fernando Trajano, em 2008.

Secom João Pessoa