Forrozando nos trilhos: Locomotiva do Forró sairá de João Pessoa até o Parque do Jacaré, neste sábado (25)

Destaque Paraíba

Uma das atrações mais aguardadas dos festejos juninos da Paraíba vai juntar forró pé de serra em trilhos e contemplação do pôr do sol ao som do Bolero de Ravel. A Locomotiva do Forró sairá neste sábado (25) do Terminal Ferroviário, em João Pessoa e seguirá em direção à praia do Jacaré, em Cabedelo. Serão cerca de quatro horas de muito forró dentro de cinco vagões especialmente decorados para receber os forrozeiros de todos os recantos do Brasil e do exterior.

Já na concentração – a partir das 13h30 -, os forrozeiros vão sentir o clima de animação, quando serão recepcionados com trio de forró. A Locomotiva do Forró partirá em direção ao Jacaré às 14h. Durante o trajeto, o balançar dos vagões será um estímulo a mais para que os forrozeiros possam curtir o momento ainda mais intensamente, após dois anos sem aquele tradicional rela bucho por conta da pandemia da covid-19.

Ao chegar na Estação Jacaré, todos desembarcarão e seguirão para o Parque do Jacaré, local onde a festa continua. Haverá apresentações culturais, comércio de comidas típicas e artesanato, tudo com muita segurança e paz. O encerramento será bem marcante, quando acontece a contemplação do pôr do sol ao som do Bolero de Ravel, executado pelo músico Jurandy do Sax.

A Locomotiva do Forró é uma parceria entre a agência Nova Turismo, com sede em Campina Grande, e a Prefeitura de Cabedelo, que integrou o passeio ao evento junino da cidade, o “São João do Litoral”. Os ingressos podem ser comprados pelos telefones: (83) 9 9103-9112 e (83) 9 9900-0264 (whatsapp).

Assessoria de imprensa