Incentivo à cultura: Rede Nord realiza exposição ‘Gigantes do Kariri’ em Galeria de Artes do hotel, em Juazeiro (CE)

Cotidiano Eventos Culturais

A Rede Nord Hotels, na sua política de incentivar a cultura, abriu, na segunda-feira (27), a Exposição Gigantes do Kariri um Voo Pela Paleoarte, na Galeria de Artes do hotel, instalada no Nord Luxxor Juazeiro do Norte, no Ceará. Os trabalhos são do artista visual Francisco dos Santos, resultado do desejo de saciar a sede pelo conhecimento, “na fonte de uma minuciosa pesquisa sobre a Bacia Sedimentar do Araripe e assim conhecer os Gigantes que habitaram essas terras.”

Com a consultoria Científica do Geopark Araripe e Laboratório de paleontologia – LPU da Universidade Regional do Cariri – URCA o artista apresenta ao público telas e esculturas trazendo as mais recentes descobertas no campo da paleontologia. Apresentando espécimes dentro dos padrões científicos em um processo de criação que dá vida a criaturas. 

Assim, somos seduzidos pelo encantamento do encontro com os mistérios das ciências paleontológicas e com o território Araripe Geopark Mundial da Unesco”, observa Edvânia Martins, curadora da exposição, que tem o apoio do Sesc, Senac e Fecomércio do Ceará.

Para a diretora da Nord, Patrícia Cantalice, a exposição estimula o conhecimento e destaca o talento de mais um artista. A abertura da Galeria de Artes na unidade da rede em Juazeiro do Norte, reforça o apoio que a Nord tem dado à cultura, em especial, nordestina, funcionando com um elo de divulgação dos trabalhos desses artistas, além de estimular o consumo dessa arte por parte dos turistas, que ficam encantados com os trabalhos expostos. 

Assessoria de imprensa