Mais dois hotéis devem ser instalados no Polo Turístico do Cabo Branco; Governo deve anunciar em 40 dias

Destaque Paraíba

Os meses de julho e agosto serão emblemáticos para o setor hoteleiro da Paraíba. O Governo do Estado deve anunciar nos próximos 40 dias os nomes de mais dois grupos empresariais que irão investir no Polo Turístico do Cabo Branco, em João Pessoa. Serão mais de mil apartamentos – somente um deles deve construir 600 apartamentos -, conforme o presidente da Cinep – Companhia de Desenvolvimento da Paraíba, Rômulo Polari Junior.

Os dois projetos se juntarão a outros três: Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort, Amado Bio & Spa Hotel e o Surf World Park, que devem investir cerca de R$ 580 milhões, abrir 650 apartamentos e gerar mais de 10 mil empregos diretos e indiretos.

O presidente da Cinep preferiu manter os nomes dos dois grupos em sigilo, já que ainda existem alguns trâmites processuais, mas garantiu que os projetos estão prontos para serem anunciados como mais um importante aporte financeiro para a economia da Paraíba, com a geração de mais empregos e renda. Os projetos deverão também acelerar a publicação do edital para ser iniciada a fase de ocupação de empreendimentos nas áreas comerciais, como lojas. Essa demanda depende do processo de ocupação e instalação dos hotéis, porque gera movimentação de pessoas.

Outra boa notícia referente ao Polo Turístico, segundo Rômulo Polari, é o início da etapa de construção dos dois novos resorts – Ocean Palace e Amado Bio & Spa Hotel. Na segunda-feira (27), quando da visita do ministro do Turismo, Carlos Brito, a João Pessoa, o presidente da Cinep tinha uma agenda na Sudema para finalizar o processo de licença ambiental para a construção dos empreendimentos. A licença deve ser autorizada no começo da próxima semana e não haverá mais impedimento para que as obras não sejam iniciadas.

“A previsão é de que as obras comecem ainda na primeira quinzena de julho”, revelou Rômulo Polari. A intenção do Governo era de este processo ser iniciado em junho, mas o período junino, que reduziu duas semanas em poucos dias produtivos, atrasou esse prazo. 

Os projetos

O Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort terá uma área de construção de 43,8 mil m², onde serão instalados 405 apartamentos, complexo de piscinas, quadras esportivas, quiosques, toboágua, restaurante regional, restaurante francês com bar, pizzaria, steak grill, sushi bar, wine bar e área de buffet, sala de yoga, sala de pilates, academia (musculação e aeróbica), local para eventos, cinema, lobby, bares, lounges, cyber café, salão de beleza, lojas, SPA, Centro de Convenções, jardim central e pavimento kids com berçário e jogos. A concepção do projeto prevê um empreendimento auto suficiente energeticamente, com a utilização de energia fotovoltaica.

O Amado Bio & Spa Hotel terá uma capacidade de 240 unidades e tem sua concepção baseada na sustentabilidade e adaptabilidade à natureza. De acordo com o arquiteto Augusto Magno, o projeto prevê diversas variações possíveis de composição, adequando a arquitetura à natureza existente no local.

Já o Surf World Park será um parque aquático que disponibilizará em sua estrutura piscina de surf, escola de surf, piscina de onda, praia de areia, área gastronômica e bares, praça comercial, jardim de infância, centro de idosos, discoteca ao ar livre, academia, pista de skate, estacionamento, posto médico, anfiteatro e resort.

Fábio Cardoso