Quatro cidades são selecionadas para participar do Check in Minas Itinerante

Brasil

Diamantina, Paracatu, Serra da Canastra e Monte Verde participam da 1ª edição do programa Check in Minas Itinerante. A iniciativa, realizada pelo Sebrae Minas, pretende divulgar e promover os destinos turísticos mineiros estimulando o desenvolvimento dos pequenos negócios locais e a geração de emprego e renda, ocasionados pelo aumento do fluxo de turistas.

A primeira ação do programa acontece nesta sexta-feira (1º/7), em Diamantina, no Norte de Minas. Nove influenciadores digitais foram convidados para conhecer os principais atrativos turísticos da região e vivenciar experiências oferecidas pelo destino com um olhar diferente.

“Nosso objetivo é potencializar ainda mais o turismo no estado, tornando mais conhecidas as experiências inspiradoras, ofertadas por pequenos negócios atendidos pelo Sebrae Minas, com atrativos naturais, gastronômicos e culturais que destinos turísticos mineiros proporcionam”, explica a analista do Sebrae Minas Nathália Milagres.

As próximas ações do Check in Minas Itinerante, em 2022, estão previstas para acontecer em Paracatu (Noroeste do estado), em agosto, Serra da Canastra (Centro-Oeste mineiro), em setembro, e em Monte Verde (Sul de Minas), em novembro.

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas