8ª Femptur – Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN e do 13º Fórum de Turismo do RN são lançados em Natal

Brasil

A manhã de sexta-feira (1º de julho) foi marcada pelo lançamento da  8ª Femptur – Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN e do 13º Fórum de Turismo do RN, com café da manhã no Salão Bossa Nova, do Serhs Natal Grand Hotel. A ocasião reuniu patrocinadores, expositores, imprensa e autoridades do Estado. 

Os organizadores, Antônio Roberto Rocha e Gustavo Porpino, da Argus Eventos, apresentaram a programação e o funcionamento, deste ano, para os dois maiores eventos de turismo do RN, que serão realizados de 21 a 23 de julho, no Centro de Convenções de Natal. Experiências, Sustentabilidade, Tendências, Regionalização do Turismo, dentre outros, vão permear os três dias de programação que conta com palestrantes nacionais: Mariana Aldrigui (Fecomércio-SP), Jacqueline Gil (Ampliamundo), Ana Clévia Guerreiro (Sebrae Nacional) e Ana Carla Moura (Ministério do Turismo).

“Apontar diretrizes, projetar, debater e analisar são pontos importantes para o crescimento do turismo do Estado, e o Fórum proporciona isso também. E a Femptur é uma oportunidade para o segmento. Nossa expectativa para este ano é receber 6 mil pessoas durante os dois dias de Feira”, comenta Gustavo Porpino.

A 8ª Femptur está com mais de 100 estandes reservados. Passeios, viagens, artesanatos, cultura, fotografias, gastronomia, agricultura familiar e negócios, tudo reunindo e evidenciando o que há de melhor em cada segmento, em um espaço amplo, representado em exposições e comercialização. O público vai poder conferir com entrada e estacionamento gratuitos.

Já estão confirmados os Municípios: Natal, São Miguel do Gostoso, Areia Branca, Nísia Floresta, Pedro Velho, Santa Cruz, Galinhos, Senador Georgino Avelino, Tibau, Ipanguaçu, Serra Caiada, São Gonçalo do Amarante, São José do Mipibu,  Campo Redondo, Sítio Novo, Touros, Ceará-Mirim, Angicos, Arês, Tibau do Sul, Extremoz, Parnamirim, Pureza, Rio do Fogo, Grossos, Timbaúba dos Batistas, Guamaré, Macaíba, Serra de São Bento, Passa e Fica, Monte das Gameleiras, São José do Campestre, Lagoa Nova, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Parelhas, Acari, Currais Novos, Lajes, Goianinha, Jucurutu, Macau, Araruna (PB), Canguaretama e Mossoró.  “Tudo isso é uma grande vitrine para o turismo do Rio Grande do Norte, além de proporcionar valorização e networking”, expõe Antônio Roberto Rocha.

Estiveram presentes, a secretária de turismo do RN, Ana Maria Costa, representando a figura da governadora Fátima Bezerra; o diretor técnico do SEBRAE, João Hélio Cavalcanti; o diretor regional Senac-RN, Raniery Pimenta, representando o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz; o superintendente do Banco do Nordeste, Thiago Dantas; o presidente da EMPROTUR, Bruno Reis; a secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – Sethas, Iris Maria de Oliveira; o secretário de Turismo de Natal, Fernando Fernandes, representando o prefeito de Natal, Álvaro Dias; a secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, Ana Valda Galvão; a coordenadora do Proart, Graça Leal; o diretor geral do Serhs Natal Grand Hotel, Willian Lass; o presidente da Comissão de Indústria, Turismo, Comércio e Empreendedorismo da Câmara Municipal de Natal, Hermes Câmara, representando Paulinho Freire, presidente da Câmara Municipal de Natal; o vereador Felipe Alves; e prefeitos de municípios.

A 8ª Femptur – Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN e o 13º Fórum de Turismo do RN têm apoio da Emprotur, Prefeitura do Natal, Sebrae, Sistema Fecomércio-RN, Banco do Nordeste e Serhs Natal Grand Hotel.

Assessoria de imprensa – Fotos Canidé Soares