Rota Cultural Caminhos do Frio começa em Areia e segue para mais oito cidades da Paraíba

Destaque Paraíba

Com uma bela homenagem ao artista Pinto do Acordeon, feita pelo filho, o também artista Cicinho Lima, teve início, nesta segunda-feira (4), a Rota Cultural Caminhos do Frio, que tem realização do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano e apoio do Sebrae Paraíba. A abertura oficial do evento, que retomou as atividades depois de dois anos sem ocorrer devido à pandemia da Covid-19, foi na cidade de Areia. A programação na cidade segue até o próximo domingo (10) e seguirá para o município de Pilões. Para conferir a programação completa da rota, basta acessar o endereço: https://brejoparaibano.com.br/caminhos-do-frio/.

A abertura da rota, cuja cerimônia ocorreu no Colégio Santa Rita, no centro da cidade, também contou com apresentações de Gilmar do Acordeon e Forró Karapeba no palco central. Na programação desta semana, Areia terá diversos minicursos e oficinas, exposições, roteiros turísticos e atrações musicais. Os visitantes poderão participar da Expo Cachaça e da Feira de Artesanato e Gastronomia que acontecem em quase todos os dias no local do evento. Além disso, poderão fazer visitações com a Rota das Flores e a Rota dos Engenhos.

A gerente regional do Sebrae Paraíba em Guarabira, Jacy Viana, destacou a participação de um público expressivo na abertura do evento, uma clara demonstração de que a retomada presencial da rota vem com bastante força e potencial. “Percebemos muita união do poder público com a iniciativa privada para realizar este grande evento que celebra o aconchego”, frisou, acrescentando que a instituição apoiou o evento com a realização de uma consultoria de marketing digital.

“A consultoria veio para potencializar ainda mais a rota, aumentando a divulgação e fazendo com que ela chegue a várias regiões dentro e fora do país. Somos uma região preparada para receber o turista, com ótimos equipamentos, seja de hospedagem ou gastronomia, e queremos que venham conhecer nossa cultura, artesanato, povo e calor humano”, afirmou.

A rota – O evento mais aconchegante da Paraíba terá 60 dias de duração ocorrendo em sequência nas cidades de Pilões, Matinhas, Solânea, Serraria, Alagoa Nova, Remígio, Bananeiras e Alagoa Grande, que compartilharão a cultura local promovendo roteiros de vivências e experiências.

Sobre o Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Assessoria de imprensa