Alok faz doação para hospital referência no tratamento do câncer, em Campina Grande

Cotidiano

A turnê junina de Alok pela Paraíba teve fim no último dia 26 de junho. Mas os frutos do trabalho do DJ – considerado um dos maiores do mundo -, seguem ecoando pelo estado. Na semana passada, o artista fez uma doação financeira ao hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em Campina Grande, que é referência no tratamento do câncer. A contribuição – que não teve o valor revelado – visa possibilitar melhorias nos setores de Oncopediatria da unidade de saúde.

A FAP foi fundada há quase seis décadas e é uma instituição que tem por natureza a filantropia. Há anos, ela vem enfrentando sérias dificuldades para manter a prestação de serviços a milhares de pacientes oriundos de 148 municípios do interior paraibano. Cerca de 90% dos atendimentos acontecem por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao tomar conhecimento da condição do hospital, Alok decidiu destinar o suporte financeiro, a fim de dar um novo fôlego para que os atendimentos à população de Campina Grande e região sejam mantidos. “Quando eu crio vínculos com a realidade das pessoas, meus pés permanecem ainda mais no chão. Contribuir com a felicidade dos outros traz à minha missão um sentido e esse é o que mais me satisfaz”, disse o DJ.

A iniciativa foi concretizada por meio do Instituto Alok, criado há um ano e meio, partindo da máxima do artista em unir entretenimento e responsabilidade social. A entidade já apoiou outros centros médicos, como o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC), em São Paulo; o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba; e o Hospital de Amor, em Barretos – onde o DJ se apresenta no próximo dia 26 de agosto.

Passagem calorosa pelo Nordeste

Em junho, Alok fez uma passagem calorosa pelo Nordeste, levando música eletrônica para as maiores festas juninas da região. Na Paraíba, foram quatro shows: em Bananeiras, no dia 19; no Parque do Povo, em Campina Grande, no dia 22; na Soul João, também em Campina, no dia 25; e em Monteiro; no dia 26. Nesta sexta-feira (8), o artista segue turnê internacional, com apresentações programadas para Hungria, Espanha, Alemanha, Polônia, Grécia e Coreia do Sul.

Assessoria de imprensa