Inaugura em Gramado (RS) o Laghetto Chateau, primeiro hotel boutique em multipropriedades do Brasil

Brasil

Foi inaugurado, nesta quinta-feira (07), em Gramado, na Serra Gaúcha, o primeiro hotel boutique do Brasil no formato multipropiedades. Trata-se do Laghetto Chateu, empreendimento do grupo Laghetto Golden Multipropriedades que reúne grupo que reúne as empresas Laghetto Hotéis, WAM, Athivabrasil, ABL Prime, Construtora PRG e Wert Estada & Co.

O empreendimento chega a um VGV de cerca de150 milhões de reaisestá em um terreno de 10 mil metros quadrados e construído em 7.140 metros quadrados.

As obras iniciaram em janeiro de 2020 em plena pandemia e a entrega ocorre um ano antes do prazo prometido aos clientes.

O hotel conta com 56 suítes modernamente decoradas em dois ambientes. As térreas de 72 metros quadrados com um deck privativo e hidro. As demais com 41 metros quadrados, tendo piscinas com hidro.

Todas as suítes são equipadas com cama king size, enxoval 300 fios, roupões e amenities Trousseau, menu de travesseiros, sala de estar com lareira, cafeteira nespresso, tvs Led 43′, frigobar, ar condicionado, cofre e hidromassagem.

O atendimento é exclusivo e personalizado pelo time de concierges, guest relations e agentes de experiências e a hospedagem inclui Welcome Drink, Café da Manhã servido das 07h às 11h, Brunch aos domingos até às 15h, sendo o late check out de acordo com a disponibilidade, serviço de boa noite e estacionamento com manobrista.

O hotel conta ainda com sala de cinema, espaço kids com monitores de entretenimento, playground, sala de jogos com vídeo games e board games, academia, saunas seca e úmida e o Mahalo Aqua SPA com terapias holísticas e produtos veganos.

Na área da gastronomia, o Château possui dois restaurantes comandados pelo selo Cravo & Canela dos empresários Débora e Paulo Leonhardt e com gastronomia assinada pelos chefs Filipe Ehlers, Roberta Reck e Fernanda Schoeler.

O primeiro restaurante mais intimista e com uma proposta slow food, se inspira na gastronomia do norte da Itália, com a presença de risotos, massas frescas, uma variedade de queijos e charcutarias locais para apresentar as especialidades da casa: as Carnes Nobres e o Cheese Fondue. O segundo restaurante possui um menu mediterrâneo, com pratos típicos e autorais dessa culinária, assim como a cozinha funcional, vegana e vegetariana, para atender a todas as necessidades.

Para complementar o cenário, o deck panorâmico e Wine Garden com vista para o Vale do Quilombo é perfeito para degustar os vinhos da Serra Gaúcha e usufruir de um piquenique oferecido pelo hotel. Das piscinas aquecidas ao ar livre, para adultos e crianças, também é possível admirar a vista para o Vale do Quilombo.

Ao cair da noite o Tour das Estrelas propõe a observação dos astros através de um telescópio Celestron de última geração.

“Este é um hotel único na região e que passa a ser referência nacional quando falamos em hotel boutique e é um marco para o segmento de multipropriedades. É preciso ressaltar que iniciamos as obras em plena pandemia e conseguimos realizar a entrega um ano antes do previsto, o que mostra o comprometimento do grupo com seus clientes. Os serviços que o Chateau passa a ofertar estão entre o que de melhor podemos encontrar no país hoje”, destaca o CEO do grupo, Ênio Almeida.

Mais informações em: www.laghettogolden.com.br.

União de marcas

O Laghetto Golden Multipropriedades é uma união das marcas ABL Prime, Athivabrasil, Laghetto Hotéis, Construtora PRG, WAM Group, e Wert Estada & Co.

Líder no mercado de multipropriedades do Sul do país, o grupo chega, em 2022, a mais de 1,5 bilhões de VGV (Valor Geral de Vendas), 6 empreendimentos, sendo três entregues e três em construção, 80 mil metros quadrados de área construída, cerca de mil apartamentos e mais de 35 mil clientes que já adquiriram frações das unidades comercializadas no formato de multipropriedades.

Entre os empreendimentos estão o Hotel Laghetto Stilo Borges e o Golden Gramado Resort Laghetto e o Laghetto Chateau em Gramado, todos em operação. Em Canela o Golden Villagio Laghetto, primeiro resort da cidade, está em estágio inicial de obras e será erguido junto a histórica Casa da Mamãe Noel, revitalizando a atração turística e colocando mais de 300 unidades em operação. A previsão de inauguração é para 2026.

Complementa a lista outro empreendimento cinco estrelas na Serra Gaúcha: o Riserva dos Vinhedos Laghetto. Localizado em Bento Gonçalves tem previsão de inauguração para 2023 e colocará em operação mais de 100 unidades entre casas e apartamentos.

O grupo prepara o lançamento, ainda este ano, de seu sexto empreendimento. Com 160 unidades no formato multipropriedades desta vez a localização será o coração de Gramado na Avenida Borges de Medeiros.

Assessoria de imprensa