Fred fará falta ao futebol mundial!!!

Esportes Fábio Cardoso

Passei quase três horas, após a partida entre Fluminense e Ceará, neste sábado (09), no Maracanã, assistindo a festa de despedida do atacante Fred do futebol. Mas por que perder tanto tempo se eu torço para o São Paulo? No futebol, assim como em todas as modalidades esportivas, a gente, que ama o esporte, precisa saber e conhecer a dimensão que um ídolo tem para com a sua torcida, em particular. Sim, também tenho Fred na cota dos meus ídolos do futebol, mesmo nunca tendo vestido a camisa do meu Tricolor e até feito gols contra o meu time.

A gente precisa reconhecer a importância desses ícones, ficar feliz pelo sucesso alcançado por eles, saber entender os sacrifícios passados e olha que Fred é um daqueles personagens do futebol brasileiro que mais tiveram que sobreviver a críticas, a injustiças, a contusões, uma delas, que o está tirando do futebol, na minha opinião, prematuramente.

Fred é sim um exemplo de excelente profissional. Vítima injusta da fúria da torcida brasileira quando da perda humilhante da Copa do Mundo do Brasil, em 2014, o atacante foi o único a permanecer no país aguentando sozinho as críticas – os outros foram para o exterior jogar pelos seus clubes. Curioso, é que poucos meses antes, ele era idolatrado na conquista da Copa das Confederações, onde foi um dos principais jogadores do título de seleção brasileira, conquistado contra a Espanha, no mesmo Maracanã, onde se despediu glorificado neste sábado.

Novamente injustiçado na queda do Cruzeiro para a Série B, em 2019, desta vez sentiu o golpe e, ele mesmo disse, foi se exilar no interior de Minas Gerais com vergonha da torcida. Resgatado pela diretoria do Fluminense, ainda teve tempo de aumentar a legião de fãs, a maioria do Fluminense, é verdade, mas também de torcedores de outros clubes. Quem não gostaria de ver Fred com a 9 de seu clube? 

Fred vai fazer muita falta ao futebol!!!

Fábio Cardoso