João Pessoa receberá a 7ª Rodada de Negócios da Foco Operadora a partir do dia 25 de agosto

Destaque Paraíba

A cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, foi fundada em 05 de agosto de 1585 com o nome de Cidade Real de Nossa Senhora das Neves. Também já foi chamada de Filipeia de Nossa Senhora das Neves e Frederikstad. Considerada a terceira cidade mais antiga do Brasil, nasceu como cidade e não como povoado, vila ou aldeia, comuns naquela época de descobertas e invasões. Outra curiosidade de João Pessoa, é que ela nasceu do interior para o litoral, no sentido contrário de muitas outras cidades.

Passando por diversos ciclos econômicos, atualmente, no Centro Histórico ficaram as marcas das histórias e o litoral revela o esplendor e a natureza em seu estado bruto, com praias belíssimas, com águas mornas e calmas, saneadas e com uma orla que permite a prática de esportes ao ar livre, com total segurança.

A capital paraibana foi considerada a segunda cidade mais verde do mundo, título concedido durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, realizada no Rio de Janeiro, a Eco92. Também tem maior faixa preservada da Mata Atlântica em área urbana, um privilégio para os moradores, que podem respirar ar limpo,e dos turistas que a visitam, podendo esbanjar saúde.

Outro ponto de destaque de João Pessoa, é a sua localização, no ponto mais oriental das Américas, por isso, é a cidade onde o sol nasce primeiro, proporcionando os primeiros raios solares, ainda antes das cinco horas da manhã. Essa atmosfera na orla marítima é muito bem aproveitada pela população, que acorda cedo para caminhar, fazer cooper, andar de bicicleta, patins e curtir o animado bate-papo matinal. A orla tem 15 km de faixa fechada para o trânsito de veículos das 5h às 8h.

Essas são apenas algumas dicas de João Pessoa e que serão aproveitadas pelos agentes de viagens que vão participar da 7ª Rodada de Negócios da Foco Operadora, evento que acontecerá no Centro de Convenções nos dias 25 a 28 de agosto. A Rodada deve reunir mais de 600 profissionais de todos os lugares do Brasil, que terão ainda a possibilidade de conhecer outros roteiros pela Paraíba.

‘É sempre muito gratificante ser bem recebido. Como bons anfitriões, afirmo que todos os participantes da 7ª Rodada de Negócios serão muito bem recebidos pela linda e encantadora João Pessoa. Essa missão já é o Foco da Paraíba, todos os envolvidos estão 100% focados para juntos entregarmos o melhor evento da história’, disse o CEO da Foco Operadora, Antônio Neto.

Assessoria de imprensa – fotos Marcos Pimentel