Fundadora da Academia Nacional de Etiqueta participa de bazar em brechó em João Pessoa nesta terça-feira

Cotidiano Elizabeth Espinola

Roupa feminina de qualidade e quase novas. É isso que a consultora de etiqueta paraibana Sandra Azevedo Nepomuceno disponibilizou para o Bazar da Soul Consciente, que vai acontecer nesta terça-feira (02) a partir das 9h, unidade de Manaíra.

Fazer a moda circular e promover a sustentabilidade é o que motiva a ação feita em parceria com a Soul, um projeto nascido dentro da Pandemia há quase três anos e idealizado pela influenciadora Diene Toscano e a empresária Gabriela Quadro.

Sandra conta que há algum tempo se questionava ao ver a quantidade de roupas que tinha, algumas ainda com etiqueta da loja e outras pouco usadas. “Isso tem a ver com hábitos antigos que hoje contrariam o que penso e o que prego sobre elegância estar ligada não somente ao vestir, mas ao comportamento dentro da etiqueta”, explica ela que diariamente conversa com cerca de 50 mil seguidores através do instagram da @academianacionaldeetiqueta .

Além de estimular a tomada de consciência a fazer a moda circular de forma sustentável, Sandra Azevedo Nepomunceno também enxergou no bazar a chance de ajudar outras pessoas. “É uma forma de compartilhar, colaborar com outras pessoas. Isso vai me fazer um bem muito grande, um complemento na minha carreira de forma positiva”, afirma, destacando o know how e a receptividade por parte da Soul.

Novo conceito de moda

Já a influenciadora Diene Toscano está certa do sucesso da iniciativa, tendo em vista que nas cinco unidades do brechó na cidade já foram realizados mais de 20 bazares. “A cada edição, temos a honra de reiterar a ideia de bazar e moda consciente para um novo público, levando essa ideia para mais e mais pessoas. O que contribui, e muito, para realizar a nossa missão de levar um novo conceito de moda circular para todo país”.

A Soul Consciente é um projeto nascido na Pandemia que conta com cinco unidades em João Pessoa e um processo de franquias aberto e já com unidade em Belo Horizonte. “Somos um brechó que veio para mudar a forma de consumo, com o propósito de levar modernização, sofisticação, moda consciente e um lugar acessível para todos”, explica Diene Toscano.

Segundo ela, o consumo de moda em brechós tem atraído principalmente jovens que desejam aliar moda acessível, exclusividade, sustentabilidade e conexão com o propósito da marca. “Estes consumidores são importantes influenciadores de práticas sustentáveis, sendo considerados participantes importantes no ecossistema circular”.

Assessoria de imprensa