PBTur divulga roteiros da Paraíba para cerca de 800 agentes de viagens em evento realizado em Maceió (AL)

Destaque Paraíba

Os principais roteiros da Paraíba foram divulgados durante dois dias (05 e 06 de agosto) na primeira edição do Festival de Turismo de Alagoas, realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. O evento foi considerado um sucesso de público e de negócios pelos organizadores. Somente duas operadoras de Turismo, Masterop – com sede em Alagoas – e ViagensPromo, levaram para o evento quase 300 agentes de viagens, que participaram de capacitações e rodadas de negócios.

De acordo com o diretor de Marketing da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Luciano Lapa, a participação da Paraíba no Festival irá incrementar ainda mais o fluxo de turistas já a partir de setembro deste ano. Conforme os contatos feitos com agentes de viagens que haviam participado do Roadshow Nordeste, organizado pela PBTur, já estão fechados diversos grupos de turistas para João Pessoa saindo de Salvador (BA), Maceió (AL), Caruaru (PE) e Aracaju (SE), capitais que receberam o evento no final de julho, e outros ainda sendo fechados.

O Festival de Turismo de Alagoas registrou a presença de cerca de 800 agentes de viagens de vários estados, entre eles, Minas Gerais, que levou 18 profissionais em busca de novidades para a alta estação no Nordeste. Luciano Lapa disse que o estande da Paraíba foi um dos mais movimentados e que todo material institucional com os roteiros pela Paraíba levado para a feira acabou. “Realmente foi um evento muito proveitoso, mesmo sendo a primeira edição. Todos estão buscando novidades e a Paraíba tem se destacado nesse sentido”.

Estiveram presentes no estande da Praíba representantes da hotelaria paraibana, por meio da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba). Em 2023, o evento está previsto para acontecer nos dias 1 e 2 de setembro.

Assessoria de imprensa