LATAM faz surpresa a bordo e emociona família de tripulantes de cabine para celebrar Dia dos Pais

Aviação Brasil

Com a aproximação do Dia dos Pais, que será celebrado em 14 de agosto, a LATAM Brasil abraçou a ideia de um de seus tripulantes de cabine, Ricardo Zeller dos Santos, em prestar uma homenagem a bordo de um voo para alguém muito especial. Assim como Ricardo, seu pai também se chama Ricardo e também é comissário de bordo da LATAM Brasil. Com 15 anos de empresa, Ricardo pai está prestes a se aposentar.

A ação a bordo foi realizada e gravada pela LATAM durante o voo LA3910 (São Paulo/Congonhas – Rio de Janeiro/Santos Dumont) da última segunda-feira (8) e emocionou todos os passageiros. Ricardo pai foi surpreendido ao se deparar com o filho na escala de tripulantes do mesmo voo. O encontro gerou um vídeo emocionante, que foi compartilhado nesta sexta-feira (12) nas redes sociais da LATAM.

Paixão pela aviação

A família, natural do Rio de Janeiro, sempre esteve ligada ao setor aéreo. Ricardo filho conta que, ainda criança, se lembra das vezes que acompanhava a mãe até o aeroporto para buscar o pai que estava chegando de viagem após sua jornada de trabalho – uma realidade que o fascinou desde a infância.

Ricardo teve influência de toda a família para seguir na aviação. O avô paterno havia sido funcionário da VASP. A sua avó materna aposentou-se na Varig. A mãe, a tia e as irmãs também trabalharam em companhias aéreas. Hoje, ele e seu pai são tripulantes de cabine da LATAM Brasil.

Outra interessante “coincidência” entre pai e filho, além do mesmo nome e profissão, foi a entrada de ambos na antiga TAM. O pai ingressou na empresa em julho de 2007, e o filho apenas um mês depois. Desde então, os dois nunca haviam operado um voo juntos, uma situação que tornou esse voo da homenagem ainda mais especial, gerando admiração por parte dos passageiros e até fotos desta família de aeronautas.

Speech emociona família e passageiros a bordo

A homenagem a bordo começou a ser anunciada a todos os passageiros pelo próprio Ricardo filho:

“Bom dia, senhores passageiros. Sua atenção, por favor. Hoje é um dia muito especial. Um voo diferente, único! Um voo onde tenho a oportunidade de compor essa tripulação ao lado do homem mais importante da minha vida: meu pai, chefe de cabine Ricardo Magno. A minha referência de caráter, de profissional, de exemplo. Graças a ele, pude ingressar nessa profissão maravilhosa, e que hoje, nos permite estar no mesmo voo!  Agradeço a LATAM, por proporcionar essa singela homenagem e esse momento inesquecível em nossas vidas. Desejo a todos um feliz dia dos pais. E, a meu pai, obrigado por tudo! Do seu filho, comissário de bordo, Ricardo Zeller”

A mensagem do filho foi recebida com uma salva de palmas por todos os passageiros , que se emocionaram com o gesto. Surpresa que também ficou evidente no rosto do pai Ricardo Magno ao descobrir a homenagem:

“É muito bom tê-lo hoje e sempre comigo. É uma satisfação enorme ele ter trilhado o caminho que iniciei há muito tempo, em 1978, e estou passando para ele também. Termino a minha missão e ele continua. Muito obrigado pelos aplausos. Desejo a todos os pais e aos futuros pais um ótimo dia”, disse.

Para a LATAM, a ação simboliza não só uma homenagem cheia de empatia por essa data comemorativa, mas também reforça o posicionamento de uma empresa que quer ser cada vez mais humana e próxima das pessoas para levar cada vez mais os sonhos aos seus destinos.

Assessoria de imprensa