Estácio João Pessoa promove palestra com membro da Academia Brasileira de Letras

Paraíba

Para celebrar o mês do jurista, a Estácio João Pessoa promove, nesta terça-feira (16), um evento aberto ao público e gratuito com palestra do professor, acadêmico, advogado, educador e escritor brasileiro Joaquim Falcão, eleito em 2018 como o sexto acadêmico da cadeira 3 da Academia Brasileira de Letras. Na ocasião, o convidado fará palestra sobre a importância do Supremo Tribunal Federal (STF) para a democracia. O evento virtual acontece às 19h, com inscrições pelo link www.even3.com.br/mdjepjf2022.

Sucessor de Carlos Heitor Cony na Academia Brasileira de Letras, Joaquim Falcão é Doutor em Educação pela University of Génève (1981), LLM pela Harvard Law School (1968), graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1966). Foi pesquisador visitante na Harvard Law School (1991). Atualmente, é professor titular de Direito Constitucional na Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (RJ) onde também foi fundador e diretor.

Joaquim Falcão é, ainda, membro do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro e do Instituto dos Advogados do Brasil. É editor da Revista de Direito Administrativo e autor de diversos livros, capítulos e artigos em periódicos e na imprensa onde aborda, principalmente, os seguintes temas: o pensamento e as instituições democráticas; cultura e cidadania; política e direito. Dentre seus livros mais recentes estão: “Raymundo Faoro: a República em Transição”; “O Supremo”; “Mensalão – diário de um julgamento”.

“Para nós da Estácio é motivo de júbilo receber a visita do professor Joaquim Falcão, jurista e educador renomado, criador do Canal Futura e do Telecurso 2000. Atualmente, ele é a maior autoridade em pesquisas relacionadas ao Supremo Tribunal Federal, o STF”, afirma o coordenador do curso de Direito da Estácio João Pessoa, Jean Patrício. A realização do evento conta com apoio da Academia Paraibana de Letras Jurídicas, Academia Paraibana de Letras e OAB/PB.

Voz Comunicação