Segundo a Organização Mundial do Turismo, em parceria com a empresa de pesquisa Community Market & Insights (CMI), especializada no mercado LGBTQ+, o segmento representa 10% dos viajantes globais com taxa de crescimento de 11% ao ano e com gastos 30% acima do público heterossexual. Antenado nessa tendência e acreditando que diversidade e inclusão devam fazer parte do dia a dia da empresa de maneira leve e assertiva, o BA’RA Hotel, que estreia dia 6 de outubro, em João Pessoa, já insere o tema com os times de atendimento.
Com a proposta de promover uma vivência autêntica, meses antes do hotel abrir as portas foi formado um comitê de Diversidade, com treinamento para todos os colaboradores e talks com especialistas. “Oferecemos uma hospitalidade de experiência e, para que isso aconteça de forma primorosa, customizada e exclusiva, conhecer os diversos públicos é indispensável para o sucesso”, destaca diretor de Vendas e Marketing do BA’RA, Marcel Marin. Para ele, o BA’RA nasce com a diversidade sendo um dos pilares. “Para nós, não é uma escolha, é uma realidade. Diversidade e inclusão como essência”, completa.Marcel adianta que a estrutura do hotel vai permitir oferecer excelência em toda a jornada do cliente – sejam de todos os gêneros. “Produtos de luxo exigem uma experiência de acordo com a precificação. Vamos surpreender todos os clientes, dos diferentes perfis. Esta será a maior garantia do sucesso”, comenta Marcel.
LGBT+ Turismo Expo 2022 – Marcel esteve presente no LGBTQ+ Turismo Expo 2022, que aconteceu no Rio de Janeiro com grandes bandeiras da hotelaria nacional. O stand do BA’RA recebeu profissionais de agências de viagens com forte atuação no mercado carioca e nacional. “Falar de diversidade e inclusão não é priorizar um único assunto, participar do evento foi excelente, mas é importante reforçar que, no BA’RA, nos preocupamos com todos os temas que envolvem o assunto”, disse.
Calendário de treinamento
Até a estreia o BA’RA vai cumprir um calendário de treinamentos teóricos e práticos. “O BA’RA possui cerca de 200 associados diretos e quase 50 indiretos, um número acima da média do que vemos no mercado, um investimento visando uma experiência completa para todos os stakeholders”, garante. Algumas das palestras com especialistas abordaram assuntos como, as Dimensões Sensoriais na Experiência do Cliente; Saúde Mental no Trabalho; Diversidade na Prática; Vencendo os Desafios da Inovação; Bem-estar Financeiro; Sustentabilidade na prática; Diversidade e Inclusão; Boas Práticas de RH; Boas Práticas de Gestão de Pessoas.
O cuidado com a diversidade não se resume apenas aos clientes, Marcel aponta também que no BA’RA todas as vozes são respeitadas, e que os colaboradores, com suas diferentes características e experiências, também são tratados como pessoas únicas. “Temos uma liderança que se preocupa com cada detalhe e nosso departamento de Talento, Cultura & Felicidade realiza um trabalho que nos enche de orgulho”, reforça. “Passamos a maior parte do nosso dia no trabalho, local de extrema importância e que pode sim ser um palco para aprendizados, um lugar onde todos se sintam bem recebidos, de forma justa e com empatia”, completa.
O hotel – Localizado na Praia de Cabo Branco, o BA’RA Hotel é fruto da união entre a Construtora Massai, do jogador de futebol e empreendedor Hulk, da Florense Paraíba e da Hofmann Station. As reservas para o BA’RA já podem ser feitas pelo site: https://barahotel.com.br e pelo email reservas@barahotel.com.br. Para acompanhar as novidades, o perfil no Instagram é @barahotel.
Vivass Assessoria & Comunicação