Com presença do ministro Carlos Brito, Brazil Travel Market abre 11ª edição com homenagens a profissionais do turismo

Brasil

Considerado um dos maiores eventos B2B do Turismo brasileiro, o Brazil Travel Market (BTM) teve início nesta quinta-feira (20), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, e contou com homenagens a profissionais envolvidos com o setor do turismo brasileiro e com a história do evento. A solenidade de abertura teve participação do ministro Carlos Britto, que foi recepcionado pelos diretores do BTM, Cláudio Jr. e Breno Mesquita. 

Os homenageados do 11º Brazil Travel Market foram o secretário de turismo do Governo do Ceará, Arialdo Pinho, representado pela secretária executiva da pasta, Denise Carrá; o secretário de turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira; o empresário Colombo Cialdini e a camareira do Hotel Tulip inn Fortaleza, Maria Consuela de Lima. O BTM realizou também uma homenagem póstuma à Líssia Medeiros, profissional de Relações Públicas do evento que faleceu este ano. 

Além do Ministro do Turismo e do secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, a solenidade contou também com as presenças do Ministro do Turismo, Carlos Brito, do presidente da Abav CE, Murilo Santa Cruz, do presidente da ABIH Nacional, Manoel Cardoso Linhares, e Francisco Everton da Silva, representando a Fecomércio CE. O presidente do Fórum de Turismo em Lisboa, António Marto, responsável pela Bolsa de Empregos, também participou da solenidade.

O evento segue com programação nesta sexta-feira (21), com Capacitações, Rodada de Negócios, Bolsa de Empregos, Área Luxury e Fórum Corporativo. 

Ministro do Turismo, Carlos Britto, destaca a importância do BTM para o desenvolvimento do turismo no Nordeste.

Sobre O BTM

Realizado pela BBC Eventos, o BTM tem como objetivo reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado. O evento espera receber cerca de 5 mil participantes, entre visitantes, expositores e convidados.

O Brazil Travel Market (BTM) tem como público principal agentes e operadores de viagens com caravanas de todo o Brasil, bem como Hosted Buyers internacionais. Além dos agentes e operadores de viagens, o evento tem como perfil de público órgãos de Turismo, governos municipais, estaduais e federal, associações de classe da indústria do Turismo, imprensa especializada e outros players do trade. 

Confira a programação do último dia do 11º Brazil Travel Market
Sexta-feira
10h às 11h – Apresentação Visit Orlando (Salas 2 e 3)
11h às 11h30 – Apresentação Santa Catarina (Salas 2 e 3)
11h30 às 13h – Rodada de Negócios (Salas 4 e 5)
13h às 19h – Feira e Capacitações (Pavilhão)
15h às 18h – Fórum BTM (Salas 2 e 3)

Salas de Capacitação
Sala 01
14h – Azul Viagens
15h – Ilhabela, descubra seu próximo destino, com Rafael Pombo
16h – Governo de Israel
17h – A importância do Seguro Viagem e os benefícios dos produtos da GTA
18h – Turismo pós pandemia (Air France KLM), com Paulo Lobão

Sala 02
14h – Orinter – Nova Iorque
15h – Consulado Americano
16h –  Education USA
17h – Posicionamento Digital no Turismo, o que estou fazendo de errado? Com Thiago Akira
18h – Tecnologias Imersivas, com Osvaldo Ortega

Sala 03
14h – SeaWorld Parks
15h – Universal Park
16h – Uruguay
17h – Ushuaia

Serviço
Brazil Travel Market
Data: 20 e 21 de outubro
Local: Centro de Eventos do Ceará
Inscrições: https://www.eventspro.com.br/e/btm-brazil-travel-market
Site Oficial: www.braziltm.com.br
Realização: BBC Eventos

Assessoria de Imprensa – Capuchino Press – Fotos: Fábio Dias e Daniel Victor