Presidente da Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, falará sobre boas práticas na gestão no Portugal Export, em Sines e Lisboa

Destaque Paraíba

A diretora-presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo, participará, a partir destas quinta e sexta-feira, do Fórum Portugal Export, que será realizado nas cidades de Sines e Lisboa. O evento terá palestras, visitas técnicas e painéis, entre estes, um painel sobre boas práticas na gestão portuária, que terá a participação da executiva paraibana.

O evento é uma realização do Brasil Export, com o objetivo de que os dois países trabalhem juntos para construir um movimento multissetorial e permanente de diversidade e convergência, reunindo líderes dos setores de logística e infraestrutura de transporte de ambos os países.

A programação se inicia na quinta (17), no Porto de Sines, onde acontece a assinatura do protocolo de cooperação entre a Associação dos Portos de Portugal (APP) e a Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (Abeph), e terá ainda palestras e painéis, com destaque para o painel “Boas práticas na gestão de portos e terminais brasileiros e portugueses”, com a presença de Gilmara Temóteo, de Mayhara Chaves (diretora-presidente da Docas do Ceará e da Abeph), do Almirante Carlos Autran (presidente da Codeba) e um representante da PSA Sines (Terminal de Contêineres). O painel será apresentado por Mário Povia (Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários) e terá moderação de Leopoldo Figueiredo (diretor de Redação do Portal BE News).

“A ideia é trocar experiências de gestão e falar sobre trabalho que temos desenvolvido e que já foi duplamente reconhecido a nível nacional. O fórum, como sempre, é mais uma excelente oportunidade para consolidar essa agenda de cooperação, aprendizado e crescimento entre Brasil e Portugal. Pra o Porto de Cabedelo, é ainda mais importante, já que somos o porto mais oriental das américas”, sinalizou Gilmara Temóteo.

Na sexta (18), a programação terá apresentações da autoridade portuária de Lisboa e de terminais de contêineres e granéis, além de visita ao terminal da Yilport-Liscont (contêineres), painel sobre tecnologia incorporada às operações, palestra com Felipe Queiroz (secretário de Transportes Terrestres do Brasil) e a cerimônia de encerramento e leitura da carta do evento pelo Presidente do Conselho do Portugal Export, Benjamin Gallotti.

Assessoria de imprensa