Imagineland trará a João Pessoa (PB) astro das séries ‘Arrow’ e ‘The Flash’

Destaque Paraíba

https://youtu.be/r-GpB1sm634

Foi anunciada, nesta sexta-feira (3), parte da programação do Imagineland, evento de cultura pop que acontece nos dias 21, 22 e 23 de abril, no Centro de Convenções de João Pessoa. Nele, fãs de séries e filmes, de desenhos animados – inclusive os japoneses (chamados animes) -, histórias em quadrinhos, action figure, roupas, cosplay, videogame e tecnologia irão encontrar celebridades nacionais e internacionais (entre atores, influenciadores, dubladores, empreendedores), palestras, workshops, painéis com convidados, lojas oficiais (com produtos licenciados) e muita diversão, gerando mais de 50 horas de programação.

Todas as atrações estarão distribuídas entre os mais de 45 mil metros quadrados de área do Centro de Convenções de João Pessoa. O Imagineland é realizado pela Piticas, Eleven Dragons e o Grupo Spola, com apoio do Governo da Paraíba e da Prefeitura de João Pessoa.

A venda de ingressos para o Imagineland terá início em março.

O “jump on”, realizado no foyer do equipamento de eventos nesta sexta-feira, foi um esquenta para o evento geek, prestigiado pelo governador e vice-governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo Lins e Lucas Ribeiro, respectivamente, pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino e pelo vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, além de inúmeros secretários de Estado e do Município.

Em meio a cosplayers, da banda pessoense Odile tocando temas de filmes e séries, imprensa, influenciadores e autoridades, as primeiras atrações do evento foram reveladas, e novos nomes serão anunciados semanalmente pelos organizadores através da página oficial www.imagineland.com.br e pelas redes sociais /imaginelandbr.

O astro norte-americano David Ramsey estará em João Pessoa para o Imagineland. Ele é o John Diggle do chamado Universo Arrow da DC (narrativas criadas a partir do personagem Arqueiro Verde, como é conhecido no Brasil), com presença constante tanto na série ‘Arrow’, como em ‘The Flash’, além de aparições em ‘Batwoman’, ‘Lendas do Amanhã’, ‘Superman & Lois’ e outros títulos que compõem o Arrowverse.

O ator surgiu na tela, como super-herói, na franquia Arrow, interpretando o mesmo personagem. Mas ele também pode ser visto em filmes como ‘A Corrente do Bem’ (2000) e ‘A Grande Escolha’ (2014), entre outros.

As influencers Bibi Tatto e Bianca Alencar também estarão na programação.

Bibi Tatto é gamer, empreendedora, apresentadora e cantora, possui mais de cinco milhões de seguidores só no Instagram e o seu canal no YouTube passa de 10 milhões de assinantes, que assistem a conteúdo sobre games e lifestyle.

Bianca Alencar é atriz, dubladora, diretora de dublagem, dançarina e cantora. Se destaca no TikTok e no YouTube, e é bastante reconhecida como a voz da Twilight Sparkle (do ‘My Little Pony’) e da Mabel (‘Gravity Falls’).

Falando em dubladores, o Imagineland anunciou a vinda de Lucas Almeida e Mayara Stefane. Eles fazem, respectivamente, as vozes dos personagens Eren e Mikasa no celebrado anime ‘Attack on Titan’ (‘Shingeki no Kyojin’, no original), um fenômeno na plataforma de streaming Crunchyroll, que exibe, a partir de março, a quarta temporada do seriado de animação.

Também estará no evento Daniel Figueira, a voz por trás de Tanjiro Kamada, personagem do anime ‘Demon Slayer’ (‘Kimetsu no Yaiba’, no original). Também ator e diretor de dublagem, Figueira ainda emprestou sua voz à dublagem de Greg Heffley em ‘Diário de um Banana’ 2 e 3.

https://youtu.be/Y5FKkpma994

Instalação de loja temática em homenagem ao Batman

Além disso, o Imagineland irá comportar uma loja temática em comemoração aos 80 anos do Batman, entre outras marcas licenciadas, um Artist’s Alley com 50 mesas e 10 artistas de HQ convidados (a serem anunciados). E ainda a Arena Gamer 4UP com bastante eSports. A expectativa da organização é atrair 15 mil pessoas em cada dia de evento, que deverá provocar um impacto de R$ 25 milhões na economia da região polarizada por João Pessoa (PB).

“Imagineland é uma grande celebração geek e ser geek tem tudo a ver com o que a gente usa hoje, e talvez nem saiba. Ser geek é gostar de seriado, de animes, de jogos de tabuleiros, e tudo isso a gente vai ter no Imagineland’, disse JP Sette, CEO da Eleven Dragons, durante a apresentação do evento.

“Este é o primeiro evento de cultura pop que a Piticas vai participar como organizadora. Participamos de todos como expositora, mas estamos aqui, agora, ajudando a trazer essa experiência para o público do Nordeste e estamos muito felizes com isso”, comentou o CEO da Piticas, Vinicius Rossetti.

Governador destaca a importância do evento para a economia

Para o governador João Azevêdo, o Imagineland é um evento que “agrega extraordinariamente para o local, que mexe com a economia e que reúne milhares de jovens”. “É isto que queremos, renovar e colocar o estado da Paraíba nesse circuito, que é muito importante. Ao Governo do Estado, cabe exatamente dar o retorno de total apoio para que esse evento seja um sucesso”.

Vice-prefeito de João Pessoa (PB), Léo Bezerra, afirmou que os organizadores do Imagineland estão revolucionando João Pessoa “e tenho muito a agradecer por terem escolhido nossa cidade. E dizer que João Pessoa está pronta para receber todo mundo que vier para o evento”.

Perfil dos organizadores

Piticas

O grupo Piticas é a maior franquia da América Latina focada em produtos licenciados. Hoje, com mais de 450 unidades franqueadas, se consolidou como o principal player geek do mercado. Com uma estrutura bem robusta de produção, consegue ter dinamismo, velocidade e acuracidade nos lançamentos de coleções. Sempre focado em filmes, séries, animes, games e clássicos, a Piticas vem se desenvolvendo e hoje já ocupa a 34ª colocação no Ranking ABF de maiores franquias do Brasil.

Eleven Dragons Company

Eleven Dragons é uma holding de entretenimento na qual fazem parte a Eleven Dragons Studios, a plataforma de HQs digitais Social Comics (licenciada da Disney, Hasbro, Maurício de Sousa etc.), a plataforma de ingressos Teeket e o evento Imagineland.

Grupo Spola

Uma das principais produtoras de eventos do país que tem no currículo as Olimpíadas do Rio de Janeiro, CCXP, o Game XP no Rock in Rio e diversos eventos que passam pelo Brasil. É a responsável pela produção e operação do Imagineland.

Assessoria de imprensa