
O governador da Paraíba, João Azevêdo, revelou, nesta quinta-feira (25), que tem conversado com dirigentes de companhias aéreas para incrementar novos voos para os aeroportos de Campina Grande e João Pessoa. O anúncio do início de 72 voos semanais no aeroporto João Suassuna, em Campina, feito pela Azul Linhas Aéreas, provocou uma reação positiva no mercados e uma reação dentro das empresas concorrentes, que pretendem investir no mercado paraibano.
De acordo com o governador, outras companhias demonstraram interesse em reforçar os voos para a Paraíba pelo aeroporto de João Pessoa/Presidente Castro Pinto, ampliando assim a oferta de novos destinos e consequentemente a malha aérea. “É um processo natural e espero que mais companhias aéreas venham a atuar no nosso Estado”, afirmou João Azevêdo.
O TURISMO EM FOCO obteve uma informação de uma fonte da Gol Linhas Aéreas, dando conta de um plano de ação no mercado de Campina Grande no período de São João. A fonte não explicitou se serão anunciados novos voos, mas deixou a entender de que fará frente às ações que estão sendo anunciadas pela Azul.
A Azul é a companhia que está investindo no mercado de Campina Grande, passando a operar 72 voos – pousos e decolagens – a partir de julho. Entre esses voos, alguns serão inéditos, como a rota Campina Grande-Fortaleza (CE). A Azul também começará a operar voos entre Recife e Cazajeiras, no Sertão paraibano.
O governador abriu, nesta quinta-feira (25), o Expo Paraíba de Turismo, evento que está acontecendo até sábado (27), no Centro de Convenções de João Pessoa.
Fábio Cardoso
