Festival São João na Rede chega à ‘Roliúde nordestina’, em Cabaceiras, neste domingo

Destaque Paraíba

O fole de oito baixos será uma das estrelas no palco do Festival São João na Rede na cidade de Cabaceiras, na Paraíba. A ‘Roliúde nordestina’ e terra do bode receberá, neste domingo (11), elenco formado por Forrozão Chapéu de Palha, Ripa na Chulipa, Damião Moreno e o mestre Luizinho Calixto, um dos mais brilhantes adeptos do ‘pé de bode’, como também é conhecido o fole tradicional.

São João na Rede chega à sua quinta noite, de uma rota que começou no dia 7, em Rio Tinto, e segue com shows diários até o dia 18 de junho. O evento é patrocinado pelo Governo do Estado dentro das atividades culturais do Ciclo Junino, onde serão investidos R$ 18,7 milhões.

As 12 cidades que integram o circuito do São João na Rede são percorridas pelo ‘Caminhão do Forró’, um veículo que é transformado em palco, com som, iluminação e camarins. Em conjunto, o Governo do Estado (patrocinador), Associação Cultural Balaio Nordeste (idealizador e produtor) e prefeituras municipais (parceiras) definiram datas e elencos do festival.

A estrutura da festa será montada na Avenida 4 de Julho, que fica na área central de Cabaceiras. Além dos shows musicais, haverá homenagem a José Soares Filho (mestre Soares) e Maria do Socorro Gomes de Lima (mestra Socorro Gomes).

Programação 
11/6 – Cabaceiras
19h00 – Abertura – apresentação do projeto, exibição de vídeo institucional e fala de autoridades
19h30 – Entrega de certificados a mestres e mestras da cultura: José Soares Filho/Mestre Soares; Maria do Socorro Gomes Lima/Mestra Socorro Gomes
20h00 – Forrozão Chapéu de Palha
21h30 – Ripa na Chulipa
23h00 – Luizinho Calixto
00h30 – Damião Moreno
Local: Av. 4 de Julho – Centro

Secom Paraíba