O Fest Bossa & Jazz – Circuito 2023 chega ao município de São Miguel do Gostoso/RN a partir desta quinta-feira (17), abrindo com a realização das Oficinas Socioambientais “Sustentabilidade e os 5 ‘R’ e a “Oficina de Arte Reciclada” nas escolas municipais de ensino público, em dois turnos. Já a programação musical tem início a partir da sexta-feira (18) e segue até o domingo (20), com shows gratuitos e em total sintonia com esse município encantador, reconhecido por sua calmaria, acolhimento e belezas naturais, como o famoso pôr do sol.
Neste ano, o Festival conta com três polos diurnos (Idílico Beach Club, Nauan Beach Club e Dr. Wind) e, à noite, shows no palco montado na Praia da Xêpa, onde o público pode sentir a brisa do mar, colocar o pé na areia, a cadeira de praia, estender a canga e curtir a boa música.
Na sexta (18), oficinas no período da manhã, nas escolas. Às 16h já tem música rolando no Polo Idílico Beach Club. Às 19h, cortejo com a Bossa & Jazz Street Band pelas ruas até a Praia da Xêpa, onde o palco estará pronto para receber Adriano Grineberg (SP) no Tributo a Ray Charles, às 20h; em seguida Beatles Bossa & Jazz, às 21h30; e, para encerrar a noite, Paulinho Moska (RJ), às 23h, que sobe ao palco da Praia da Xêpa com um show marcante da turnê “Beleza e Medo”. Para aqueles que preferem estender ainda mais a agitação, tem Jam Session no Restaurante Oré.
Para o sábado (19), na parte da tarde, no Polo Nauan Beach Club apresentação da Bossa & Jazz Street Band às 14h30; um show vibrante com a banda Os Eloquentes, às 15h e, fechando a line-up diurna do sábado, toda potência e ritmo do grupo Skarimbó, às 16h. Seguindo a grade de shows, a noite, no Polo Praia da Xêpa, às 20h, Khrystal em “Seduzir – Tributo a Djavan” que estará muito bem acompanhada por grandes músicos potiguares como Jubileu Filho, Sérgio Groove e Darlan Marley; na sequência, um dos principais talentos da geração de sambistas, o carioca Moyseis Marques, às 21h30 e, por fim, Nayra Costa & Marília Lima – Soul To Soul, às 23h.
Domingo (20), no encerramento do Fest Bossa & Jazz – Circuito 2023 em São Miguel do Gostoso, apresentações no Polo Dr. Wind com a Dj Dri Arakake às 16h; Felipe Cazaux na sequência e Jam Session para encerrar com o astral lá em cima, há anos, característica marcante do final da edição em Gostoso. Tenha a programação completa da edição com apenas um clique, acesse https://www.festbossajazz.com.br/webapp/index.php/programacao#gostoso.
O Fest Bossa & Jazz 2023 – São Miguel do Gostoso é realizado com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da SETUR, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, da Prefeitura de São Miguel do Gostoso e realização da Juçara Figueiredo Produções com apoio da Emprotur, Secretaria de Turismo de São Miguel do Gostoso, Luck Receptivo, Michelle Tour, G7 Comunicação e Multimedia Design Studio.
Saiba mais sobre as atrações do Fest em Gostoso
Paulinho Moska (RJ) – com a turnê Beleza e Medo, sobe ao palco do Fest para um show marcante, este que já passou por vários lugares dentro e fora do país. No repertório, os maiores sucessos de sua sólida carreira, como “Pensando em Você”, “A Seta e o Alvo”, “A Idade do Céu”, “Somente Nela”, “Namora Comigo”, além de canções de seu mais recente trabalho como “O Jeito é não ficar só”, “Meu nome é saudade de Você”, “Nenhum direito a menos” entre outras.
Khrystal em Seduzir – Tributo a Djavan – Khrystal, Jubileu Filho, Sérgio Groove e Darlan Marley, grandes fãs de Djavan, em 2021, a convite do projeto Som sem Plugs, se uniram pela primeira vez na montagem de um show inédito que além do repertório autoral, trazia um bloco de canções do Alagoano. Dali surgiu a ideia do tributo, uma exclusividade que chega ao Fest cheio de suingue e sotaque potiguar.
Adriano Grineberg (SP) no Tributo a Ray Charles – Grineberg é um dos nomes mais relevantes do blues contemporâneo, conhecido por expandir a linguagem do gênero às mais diferentes sonoridades e raízes ancestrais de várias partes do mundo. Em seu Tributo a Ray Charles, revisita versões de clássicos como Georgia on My Mind, Hit The Road Jack e What’d I Say, nos quais explora também a sonoridade da world Music por meio de instrumentos xamânicos como as flautas de Los Abuelos e indiana, spyrobowl, unha de bode, maraca andina e apitos amazônicos além de sua já conhecida performance com a escaleta, que tem se tornado um dos momentos mais marcantes de sua apresentação.
Moyseis Marques – cantor, compositor, músico e produtor carioca é um dos principais talentos da geração de sambistas que surgiram, nos últimos tempos, na Lapa. Participou ativamente do movimento de forró universitário do final dos anos 90, é fundador das bandas “Casuarina”, “Forró na Contramão” e “Tempero Carioca “, e em 2001 começou a tocar em bares na Lapa, coração boêmio do Rio de Janeiro, participando ativamente da sua revitalização, junto a outros grandes nomes da música carioca.
DJ Dri Arakake – profissional especializada em jazz e soul, colunista do tema no UOL Music Non Stop e que já colaborou com a Folha de São Paulo (Ilustrada) e discotecou em grandes casas e espaços de show em São Paulo e conta com inúmeras participações em festivais de jazz pelo país.
Beatles Bossa & Jazz (RN) – Que tal apreciar os clássicos dos Beatles em uma versão instrumental, nos ritmos de jazz e Bossa Nova? Um quarteto formado por grandes músicos potiguares, Eduardo Taufic, Paulo Milton, Darlan Marley e Bruno de Lira comandarão este feito musical para encher os ouvidos.
Skarimbó – O grupo faz parte do cenário musical de Natal e carrega em sua trajetória muitas apresentações, shows por várias cidades, edições em festivais e muito mais. Para o Fest, prometem um show potente e cheio de ritmo.
Felipe Cazaux (CE) – cantor, guitarrista e compositor com mais de 10 anos de carreira-solo tornou-se uma referência no Blues e Rock do Nordeste. Dividiu o palco com vários artistas nacionais e internacionais. Suas apresentações são marcadas por personalidade, energia e muita interação com o público.
Nayra Costa e Marília Lima – Soul to Soul (CE) – Nayra é reconhecida como ícone da cultura pelo Museu Orgânico de Fortaleza, fez turnê no nordeste, sul e sudeste, além de temporada em Doha no Qatar, participou do IV Festival de Jazz de Valparaíso no Chile. Em 2012 foi semifinalista da primeira temporada do programa THE VOICE BRASIL – Rede Globo. Marília, por sua vez, nasceu em berço musical. É uma das cantoras e compositoras mais promissoras de sua geração, dentre as suas inspirações musicais estão Dalva de Oliveira, Maysa, Aretha Franklin, Janis Joplin, Ella Fitzgerald, Nina Simone e outras. Juntas irão apresentar um show completo com muito soul e blues.
Os Eloquentes – Há 7 anos atuando no cenário paraibano, a banda nasceu em Pipa/RN, em meados do ano de 2014, e é formada pelos paraibanos Cíntia Peromnia (vocal) e Felipe Francis (violão) e pelo paulistano Bira Magalhães (vocal e percussão). Com uma deliciosa mistura de Reggae, Pop, Soul e MPB a banda tem influências que vão de Lenine e Djavan até O Rappa e Bob Marley. Em 2019 foram selecionados para o maior e mais conceituado festival de música do mundo, Montreux Jazz Festival – Suíça.
Acompanhe o Fest Bossa & Jazz também pelas redes sociais no @festbossajazz.
Assessoria de imprensa