Pela primeira vez, o estado da Paraíba está com estande próprio no Festival das Cataratas para mostrar as belezas e a infraestrutura turística local.
A aposta está na visibilidade que um dos maiores eventos nacionais de turismo pode proporcionar ao destino, que vem atraindo cada vez mais turistas. De acordo com o presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, participar do Festival “é a certeza de estar em uma vitrine comercial extremamente importante. Não cabia mais à Paraíba estar fora do rol dos destinos que investem no evento”, explica.
No estande montado pela PBTur e pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, os participantes podem conhecer os atrativos, roteiros, equipamentos e serviços disponíveis no estado, que vive um bom momento no setor.
“A Paraíba tem uma oferta turística extremamente importante com vários produtos nas prateleiras das maiores operadoras do país. Estando no Festival das Cataratas, vamos conseguir fazer com que a Paraíba se torne um dos melhores destinos turísticos do Brasil”, celebra Lucena.
Esse otimismo também é traduzido em números. Um levantamento realizado pela CVC, sobre a demanda para as férias de julho, revelou que a preferência do brasileiro permanece focada em destinos de praia e sol, colocando a capital paraibana como o segundo destino mais vendido. A empresa registra, para o período, um aumento de 10% na demanda em relação ao mesmo período do ano passado.
Malha aérea e opções
Além da capital João Pessoa, com seus 437 anos de história preservada, a Paraíba reserva outros destinos, com destaque para Campina Grande (responsável pelo maior São João do Mundo) e municípios estruturados.
A malha aérea também vem melhorando consideravelmente, com a ampliação do número de voos disponíveis a partir dos aeroportos de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. “Do litoral ao sertão, estamos bem servidos”, complementa o presidente da PBTur.
Assessoria de imprensa