A cidade de Itabaiana, na Paraíba, será palco do, que acontecerá no dia 17 de agosto, das 14h às 17h30. O evento faz parte da Programação de Conhecimentos da Fenevale – Feira de Negócios do Vale do Paraíba.
O Seminário é uma oportunidade dos participantes terem conhecimento de dicas importantes sobre como implementar as melhores estratégias para alavancar os negócios e fortalecer o mercado de turismo regional. “Sempre podemos melhorar os negócios, com estratégias que contribuam para bons resultados e torne a vida empresarial e profissional, mais interessante e enriquecedora”, afirmou Regina Amorim, gerente de Turismo e Economia Criativa do Sebrae da Paraíba.
A abertura do Seminário acontece às 14h, do dia 17 de agosto (sábado), seguindo com a seguinte programação:
-
Palestra 1: Rota Gastronômica Vale do Paraíba – Experiências e Sabores
Palestrante: Jaime Neto – Agente de Roteiros Turísticos do SEBRAE – PB.
-
Palestra 2: Rota Cariri Cultural – História e Memória Afetiva do Território.
Palestrante: Ayron Kerlly – Agente de Roteiros Turísticos do SEBRAE – PB.
-
Palestra 3: Estratégias para Alavancar os Negócios e Fortalecer o Turismo Regional –
Palestrante: Regina Amorim – Gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae – PB.
-
Palestra: Terra dos Potiguara – Rota Étnica Cultural
Palestrante: Laís Catarine – Agente de Roteiros Turísticos do SEBRAE – PB.
-
Palestra 4: Rota das Flores – Aromas e Sabores
Palestrante: Sidnésio Moura – Agente Roteiros Turísticos do SEBRAE – PB.
O Seminário terá como público os líderes, gestores públicos, empreendedores e empresários do turismo e da produção associada ao turismo (artesanato, manifestações culturais, alimentos e bebidas artesanais).
Na opinião de Regina Amorim, a ampliação de conhecimentos em ambiente de trocas e ações cooperadas, possibilita o desenvolvimento de habilidades e criatividade para criar, inovar e gerar conexões com o mercado comprador. “Partindo das ideias criativas, os roteiros do turismo são transformados para atender aos turistas, que buscam experiências únicas, singulares e inovadoras, gerando possibilidades de transformar a cultura tradicional em economia criativa, com a identificação de oportunidades e novos negócios sustentáveis”.
Redação