João Pessoa está em alta com os paranaenses, pelo menos é o que indicam os números de comercialização de pacotes turísticos da Operadora CVC no mercado do Paraná. Conforme os dados, houve um crescimento de 43% nas vendas para a Capital paraibana no acumulado do ano até julho, comparado com o mesmo período de 2023. Desse percentual, 32% foram de turistas do Paraná, que escolheram a cidade para curtir as belezas naturais, o clima, a segurança e a gastronomia.
Conforme Épido Martins, especialista de Produtos de CVC, na Paraíba, os dados são resultado de algumas ações que a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo, vem realizando em parceria com a operadora. Duas dessas ações ocorreram em junho deste ano, quando a Setur-JP promoveu uma capacitação para agentes de viagens em Curitiba (PR) e outra durante o Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR).
O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, comemorou os dados e reforçou a importância da parceria que vem sendo mantida com a operadora ao longo dos últimos quatro anos. “A CVC sempre foi a nossa parceira e esses números do Paraná, em especial, reforçam que estamos no caminho certo, também, com o apoio do trade turístico e o Governo do Estado, que tem possibilitado ampliar as informações sobre o Destino João Pessoa para mais agentes de viagens”, pontuou.
Daniel Rodrigues destacou ainda, que os dados apurados pela CVC são apontados também por outras operadoras de turismo, a exemplo da Azul Viagens, que tem colocado a capital paraibana como um dos destinos nacionais em alta nas prateleiras das agências de viagens multimarcas nos últimos anos. “Esse crescimento reflete na cadeia produtiva do turismo, com o aumento da média de ocupação dos nossos hotéis, no crescimento do movimento de bares e restaurantes, e no comércio em geral”, destacou o secretário.
Secom João Pessoa